Etecs-SP divulgam 1ª chamada do Vestibulinho 2017/2

As matrículas dos aprovados podem ser feitas até amanhã, 11 de julho.
Em 10/07/2017 10h41 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, divulgaram nesta segunda-feira, 10 de julho, a primeira chamada do Vestibulinho 2017/2. As listas estão disponíveis somente nas escolas.

As matrículas serão feitas até amanhã (12). Os aprovados precisam seguir as orientações de matrículas que estão no Manual do Candidato, assim como verificar a documentação necessária. 

Outras duas chamadas do Vestibulinho serão realizadas nos dias 13 e 18 de julho pelas Etecs. Foram oferecidas 320 vagas para técnico em Administração, 120 em técnico em Comércio, 400 para Guia de Turismo e 120 em Secretariado.

Vestibulinho

As provas foram aplicadas em 11 de junho e contaram com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, modelo adotado para todas as categorias do primeiro ano do ensino médio. 

Para cursos de especialização e acesso às vagas remanescentes de 2º módulo, o Vestibulinho foi constituído de 30 questões objetivas. Os candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto tiveram, ainda, a prova de aptidão.

As Etecs ofereceram a possibilidade de participar do Sistema de Pontuação Acrescida. A bonificação seguiu tal modelo: autodeclarados afrodescendentes tiveram direito a um bônus de 3% na nota final. Já para estudantes que fizeram integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, o acréscimo foi de 10%. Alunos que atenderam as duas categorias receberam o benefício de 13%.

Mais informações no Manual do Candidato