Etecs (SP) divulgam local de prova do Vestibulinho 2022/2

Escolas Técnicas Estaduais oferecem mais de 43 mil vagas para mais de 80 cursos
Em 30/06/2022 16h14 Por Silvia Tancredi

Etecs
Etecs
Crédito da Imagem: Divulgação Etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, liberaram hoje, 30 de junho, o acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Vestibulinho 2022/2. Confira:

Local de prova Vestibulinho 2022/2 Etecs

As provas estão marcadas para o próximo domingo, 3 de julho, das 13h30 às 17h30. Recomenda-se chegar com antecedência para evitar aglomerações.

Os inscritos devem levar documento original para identificação, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua. 

Os candidatos ao 1º módulo dos cursos de ensino técnico farão uma prova com 50 questões objetivas. Já os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas, 30 questões objetivas.

Prova de aptidão

Além da prova objetiva, os cursos técnicos em Canto, Dança, Regência e Teatro terão avaliações de aptidão das habilidades específicas de cada formação.

Essa avaliação será feita somente pelos 90 primeiros colocados na fase da prova objetiva. A convocação para essa fase será feita no dia 11 de julho.

Saiba mais: Curso técnico é superior?

Resultado e vagas

O resultado do vestibulinhos 2022/2 das Etecs será liberado no dia 18 de julho. As matrículas desses candidatos poderão ser feitas nos dias 19 a 21 seguintes.

Estude as provas dos Vestibulinhos anteriores das Etecs

As Etecs oferecem para o segundo semestre deste ano mais de 43 mil vagas para mais de 80 cursos. Confira:

Cursos técnicos: 42.946 vagas, sendo que 40.066 serão oferecidas presencialmente e 2.880 pelo ensino a distância.

Entre as formações técnicas presenciais estão: Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Segurança do Trabalho, Prótese Dentária, Multimídia, Marketing e Zootecnia.

Já os cursos oferecidos na modalidade a distância são: Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Guia de Turismo, Secretariado e Transações Imobiliárias. 

Especializações técnicas de nível médio: 610 vagas, sendo que 250 serão no formato presencial e as outras 360 acontecerão por meio de aulas online.

Entre esses cursos estão: Gestão Ambiental, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Automoção Predial, Prótese sobre implantes, Radiocomunicação, Logística Reversa e Gestão de Projetos (EAD). 

Vagas remanescentes: são oportunidades para vagas ociosas referentes ao 2º módulo dos cursos técnicos. Entre os cursos técnicos para esta forma de ingresso, estão: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Logística, Mecânica e Química.

Saiba a relação de todas as unidades e cursos oferecidos pelas Etecs

Para mais informações, acesse este manual do candidato ou o site do Vestibulinho.