Whatsapp
Em 19/08/2021 16h53 , atualizado em 19/08/2021 16h53

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021/2 da UEG

Notícias

Processo seletivo oferece 390 vagas distribuídas em 12 turmas de 11 cursos. Provas serão presenciais. Por Adriano Lesme
Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis
Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis
Crédito da Imagem: Divulgação UEG
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021/2. Os interessados podem se inscrever até 8 de setembro.

A taxa de inscrição é de R$ 80, mas há possibilidade de solicitar isenção até o dia 23 de agosto. Podem solicitar isenção candidatos que sejam titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatas doadoras regulares de leite materno.

Faça aqui sua inscrição ou peça a isenção

No dia 27 de agosto, a UEG divulgará o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa. Quem tiver o pedido negado poderá apresentar recurso nos dias 30 e 31 de agosto. O resultado final vai sair no dia 3 de setembro.

Vestibular

Este processo seletivo da UEG oferece 390 vagas em 11 cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia. 

Metade das vagas é reservada para o sistema de cotas, sendo:

  • 25% para candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública;
  • 20% para candidatos negros;
  • 5% para vestibulandos indígenas ou estudantes com deficiência.

Além dessas vagas, a UEG poderá criar até duas extras para candidatos quilombolas em cada curso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas serão realizadas presencialmente no dia 19 de setembro, em Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos. Os locais das provas serão divulgados quatro dias antes.

Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder uma prova objetiva com 52 questões de múltipla escolha. As provas serão realizadas das 13h10 às 17h10.

A UEG informa que a aplicação das provas respeitará os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os candidatos terão escala para entrar nos locais de provas, deverão usar máscara, guardar distanciamento de 1,5m e testar a temperatura corporal.

O resultado preliminar do Vestibular 2021/2 será publicado no dia 15 de outubro. O resultado final com a lista de aprovados está previsto para 27 de outubro.

Mais informações no Edital do Vestibular e pelo site www.nucleodeselecao.ueg.br.

Relacionados
O Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou o resultado final do Vestibular 2021/2 com vagas para candidatos que fizeram o Enem.
A UEG encerra inscrições do Vestibular 2021/2 nesta quarta-feira, 8 de setembro. Seleção preencherá 390 vagas.
A UEG liberou hoje (15) os locais de prova e a concorrência do Vestibular 2021/2. Seleção será realizada no domingo, 19 de setembro.
Conheça os cursos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), como é o vestibular da UEG, o sistema de cotas, os cursos presenciais e a distância, os campus e mais.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES