Ensalamento do Vestibular 2019 da Unicentro está disponível no Menu do Candidato

Provas serão aplicadas nos dias 16 e 17 de setembro e terão questões objetivas mais redação.
Em 03/09/2018 15h09 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unicentro
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos do Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, já podem acessar seus locais de prova. O ensalamento foi disponibilizado no Menu do Candidato nesta segunda-feira, 3 de setembro. 

Confira seu local de prova/ensalamento

O Vestibular será aplicado nos dias 16 e 17 de setembro, a partir das 14h. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Vestibular

O primeiro dia terá Redação e questões de Português, Literatura e Língua Estrangeira. No segundo, os candidatos responderão perguntas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos (confira o seu grupo aqui).

As obras literárias que estarão presentes nas provas são:

a) Laços de família – Clarice Lispector
b) Luzia homem – Domingos Olímpio
c) Contos da montanha – Miguel Torga
d) O pagador de promessas – Dias Gomes
e) Ponciá Vicêncio – Conceição Evaristo
f) Quarto de despejo – Carolina Maria de Jesus
g) Relato de um certo oriente – Milton Hatoum
h) Toda poesia – Paulo Leminski
i) Várias histórias – Machado de Assis
j) Viagem no espelho – Helena Kolody

A Unicentro publicará o resultado do Vestibular em 30 de novembro e as matrículas serão realizadas em 23 e 24 de janeiro de 2019. 

Vagas

Inicialmente, a oferta do Vestibular da Unicentro foi de 1.432 vagas. No entanto, a universidade divulgou um edital de retificação excluindo o curso de Turismo que é oferecido na cidade de Prudentópolis, diminuindo 21 vagas da seleção. 

Das oportunidades do Vestibular, mais de 300 são para os cotistas de escolas públicas. A oferta é para Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

A novidade deste Vestibular é a oferta do curso de Medicina em Guarapuava. São oferecidas 32 vagas, sendo seis para estudantes de escolas públicas.

Mais informações no site do Vestibular e no Manual do Candidato