Encerram hoje as inscrições para o THE do Vestibular 2014 da Unila

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música precisam se cadastrar.
Em 10/01/2014 08h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam nesta sexta-feira, 10 de janeiro, as inscrições para os testes de habilidades específicas (THE) do Processo Seletivo 2014 da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, no Paraná. Elas começaram em 21 de outubro.

Inscreva-se

Só podem se candidatar aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, pois as notas dele serão usadas como primeira fase. Não há taxa de inscrição. Estão sendo oferecidas 15 vagas para Arquitetura e Urbanismo e 13 para Música.

Em 22 de janeiro serão publicados os classificados na primeira etapa, juntamente com a data e outros detalhes para a segunda fase. O resultado final está previsto para 19 de fevereiro. Para os outros cursos o ingresso é pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que também conclui hoje as inscrições.

Ao todo, são 378 vagas em 16 cursos, sendo 52% para cotas. Até o último vestibular, os candidatos concorriam com as notas do Enem, mas não precisavam se inscrever no SiSU. A universidade recebia as notas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e divulgava os brasileiros aprovados.

O processo seletivo para os estudantes estrangeiros continua sendo o histórico escolar do Ensino Médio. São os próprios Ministérios da Educação de cada país que recrutam os alunos. Podem concorrer os estudantes da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Mais informações podem ser consultadas no Edital geral ou no Edital do THE.

Por Dayse Luan