Dois pré-vestibulares da UFC estão com inscrições abertas

Prazo segue até 10 de janeiro para o CPV Paulo Freire e até 19 de fevereiro para o XII de Maio.
Em 23/12/2015 11h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Pré-Vestibular Paulo Freire, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), está com inscrições abertas para a turma de 2016. Estudantes de baixa renda podem se inscrever até 10 de janeiro, exclusivamente pela internet. As vagas são limitadas.

Inscreva-se

Candidatos que cursam ou cursaram o Ensino Médio com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo podem concorrer a oito bolsas de estudo de valor integral. Neste caso, as inscrições podem ser feitas especificamente nos dias 4 e 5 de janeiro.

Os interessados deverão comprovar os requisitos através da apresentação dos documentos listados neste Edital. A documentação deve ser entregue na Faculdade de Direito da UFC, das 8h às 11h e das 14h às 17h, ou enviada para o e-mail prevestibularpaulofreire@gmail.com. 

O cursinho, que é voltado para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é uma iniciativa sem fins lucrativos mantida por alunos da UFC há mais de 15 anos. As aulas acontecem aos sábados, das 7h30 às 18h30, e aos domingos, das 8h às 18h10, e a taxa de matrícula e as mensalidades são de R$ 25. Detalhes neste link.

XII de Maio

O Curso Pré-Vestibular XII de Maio, o cursinho da Faculdade de Medicina da UFC, também está com inscrições abertas para a seleção de novos alunos oriundos da rede pública. Entre os dias 4 de janeiro e 19 de fevereiro, os candidatos podem se inscrever na sede do Curso, situada na Rua Alexandre Baraúna, s/nº, Rodolfo Teófilo, das 8h às 20h.

Eles deverão apresentar Histórico do Ensino Médio ou Declaração da Escola comprovando dois anos de estudo no Ensono Médio em Escola Pública, uma foto 3x4, Documento de Identidade, CPF e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35.

A prova de seleção para o Extensivo 2016 será realizada no dia 21 de fevereiro, das 9h às 12h, e será constituída por 40 questões objetivas baseadas na Matriz de Conhecimentos do Enem. Os locais de prova serão informados no dia 17.

Já a divulgação do resultado está prevista para 22 de fevereiro com matrículas para os dois dias seguintes. Estão sendo oferecidas 330 vagas. As aulas serão ministradas a partir de 26 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou no site do cursinho.

Por Wanja Borges