Divulgado resultado do Vestibular 2021/2 de Medicina da Unitins

Calouros deverão efetuar a matrícula pela internet, nesta sexta-feira e sábado. Aulas começam dia 13 de setembro.
Em 09/09/2021 18h26 , atualizado em 09/09/2021 18h27 Por Adriano Lesme

Candidatos tiveram que usar máscara durante a aplicação de provas
Candidatos tiveram que usar máscara durante a aplicação de provas
Crédito da Imagem: Nonato Silva/Dicom Unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 9 de setembro, o resultado do Vestibular 2021/2 para o curso de Medicina.

O processo seletivo ofereceu 40 vagas para a primeira turma do curso de Medicina em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, extremo Norte do Tocantins.

Veja os aprovados em Medicina na Unitins

Resultado geral com pontuação

A matrícula dos aprovados será realizada amanhã e sábado, dias 10 e 11, pela internet, conforme orientações do Edital do Resultado Definitivo. As aulas iniciam já na segunda-feira, dia 13, de forma híbrida.

A Unitins não informou quando divulgará a segunda chamada do processo seletivo.

Como foi o vestibular

As provas do vestibular do novo curso de Medicina da Unitins foram realizadas no dia 29 de agosto, em Araguatins, Augustinópolis e Palmas. Entre os 7.495 inscritos, 6.605 compareceram às provas, uma abstenção de 12%, a menor da história entre os vestibulares da Unitins.

Os candidatos tiveram 5 horas para elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. A prova de redação teve como temas “O ativista e sua ação na sociedade contemporânea” e “O ativismo como bandeira de auto-promoção social”.

Baixe as provas e gabaritos da Unitins

As provas foram aplicadas seguindo o Protocolo Sanitário instituído pela universidade para prevenção à Covid-19, como: aferição de temperatura na entrada dos locais de prova; salas com 75% de ocupação; uso obrigatório de máscara, álcool em gel em diversos pontos dos prédios e nas salas.