Whatsapp
Em 23/10/2014 15h25 , atualizado em 23/10/2014 16h52

Divulgado o resultado da 1ª fase do Concurso de Admissão 2015 do IME

Notícias

Locais de prova da 2ª etapa também podem ser consultados. Exames serão na próxima semana. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) publicou nesta quinta-feira, 23 de outubro, o resultado da primeira fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão 2015, realizado no último dia 15. Foram classificados aqueles que obtiveram, no mínimo, nota 5.

Confira os selecionados

A prova foi composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Matemática, 15 de Física e 10 de Química. O gabarito definitivo foi disponibilizado na última segunda-feira, 20 de outubro. Tanto ele quanto o teste podem ser baixados aqui.

Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Vila Velha/ES, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/RE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO e Manaus/AM foram as cidades onde ocorreram as provas.

2ª fase

Hoje também foi liberado o Cartão de Identificação da segunda fase do EI, com os locais das provas que serão aplicadas entre segunda e quinta-feira da próxima semana, 27 a 30 de outubro. O início dos testes será às 13h30, mas os portões de acesso aos prédios fecham às 12h45 (hora de Brasília).

Entre segunda e quarta-feira os exames conterão 10 perguntas discursivas de Matemática, Física e Química, sendo cada dia de uma matéria. Na quinta-feira a prova será mista, com questões objetivas e discursivas, de Português e Inglês, além de uma redação. Os pesos dos testes também se diferem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Deve-se chegar com antecedência ao local da prova, com o Cartão de Identificação, o original do documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Em 3 de dezembro, às 9h, serão publicados os classificados, recursos serão recebidos e o resultado final sai no dia 19 seguinte.

Todos os aprovados farão a Inspeção de Saúde (IS) nos dias 12 e 13 de janeiro de 2015. O Exame de Aptidão Física (EAF) acontecerá nos dias seguintes, 14 e 15. A matrícula será em 6 de fevereiro. A oferta é de 98 vagas, elas se dividem entre as seguintes especialidades de Engenharia:

Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação. Dentre as vagas, 65 são para candidatos da ativa, interessados em seguir a carreira militar, e 33 para a reserva, que não querem.

Informações complementares podem ser consultadas no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Dayse Luan 

Relacionados
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
Recursos serão recebidos e resultado final sai no dia 19. Aprovados passam pela Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física de 12 a 15 de janeiro.
A história de um dos processos seletivos mais difícies do país remonta o Brasil Colônia.
Os 50 anos do Golpe Militar no Brasil, completados em 2014, exigem que se conheça o contexto em que o Golpe foi dado. Confira!
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES