Topo
pesquisar
Em 15/05/2018 11h01, atualizado em 08/06/2018 17h21

Divulgado os locais de provas do Vestibular 2018 da UVA (CE)

Notícias

Os inscritos no processo seletivo devem participar das provas no dia 20 de maio. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Mais de 4,4 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará. Os locais de provas estão disponíveis e podem ser consultados na área do candidato, no link abaixo.

Locais de provas 

O endereço de cada local de prova pode ser conferido neste documento. O exame está marcado para o dia 20 de maio e será aplicado em dois turnos, sendo uma prova de conhecimentos gerais pela manhã e uma prova de conhecimentos específicos, mais redação, no turno da tarde.

Na primeira etapa da avaliação, que será aplicada das 8h às 12h, os vestibulandos deverão responder 60 questões sobre as disciplinas estudadas no ensino médio. Já as demais perguntas, que serão aplicadas das 14h às 17h, devem abordar disciplinas específicas, conforme o curso em disputa, totalizando 20 questões.

Vagas e concorrência

Nesta edição, a oferta é de 786 vagas, parte delas destinadas ao sistema de cotas. A maior concorrência registrada foi para o curso de Direito, com 35,05 inscritos por vaga. Em seguida aparecem Enfermagem e Engenharia Civil, com 24,15 e 18,22 candidatos por vaga, respectivamente.

Veja a concorrência completa

Além destes, são oferecidos os cursos de Administração, Ciência Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, dentre outros. Atualmente, a UVA conta com quatro campi, localizados na cidade de Sobral, interior do Ceará.

Resultado

A previsão é que a lista de aprovados no vestibular 2018/2 da UVA saia no dia 8 de junho. Eles deverão fazer as matrículas nos dias 14 e 15 seguintes.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do Vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola