Em 07/05/2018 12h22

Inscrições abertas para o Vestibular 2018/2 da UECE

Notícias

Para se inscrever os interessados devem acessar o site da universidade até dia 25 de maio. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas para seu Vestibular 2018/2. Os interessados devem se inscrever, pela internet, até dia 25 de maio, pagando uma taxa no valor de R$ 130.

Inscrições UECE 2018/2

Em alguns casos, a UECE aceitou pedidos de isenção de taxa no Vestibular, com prazo entre os dias 19 e 23 de março. Puderam requerer o benefício os doadores de sangue no estado do Ceará, estudantes da rede pública de educação, servidores da UECE e seus dependentes e servidores ou dependentes do município de Quixadá.

O resultado dos pedidos de isenção foi publicado no dia 2 de maio e pode ser conferido neste link. Mesmo os isentos devem cumprir o prazo de inscrição para participar do Vestibular 2018/2 da UECE.

Provas

Os vestibulandos inscritos deverão participar de duas fases de provas, sendo a primeira composta por 70 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio. Na segunda etapa, os classificados deverão responder 60 questões objetivas, sobre três disciplinas específicas, conforme o curso em disputa, além de uma redação.

Segundo o Edital do Vestibular, a primeira fase deve acontecer no dia 8 de julho, das 9h às 13h, em locais que estarão disponíveis a partir do dia 6 anterior. Já o exame da segunda etapa, deve acontecer nos dias 29 e 30 de julho, nos locais que serão informados no dia 26 do mesmo mês.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja provas e gabaritos anteriores da UECE

Habilidades específicas

Os estudantes que se inscreverem par ao curso de Música devem passar antes por um Exame de Habilidades Específicas (EHE). Neste caso, serão avaliações escritas, marcadas par ao dia 24 de junho, e uma prova oral, que deve acontecer no dia 29 seguinte.

As informações sobre locais de provas do EHE serão liberadas no dia 21 de junho.

Vagas

Nesta edição, a UECE oferece 1.734 vagas, sendo 867 para ampla concorrências e as demais para o sistema de cotas. A universidade ainda não informou a data de divulgação dos resultados e informações de matrículas.

Outras informações no Edital do Vestibular, no site da UECE ou pelos telefones (85) 3101-9710 / 9711.

Relacionados
A UECE aplica 1ª fase do Vestibular 2018/2 neste domingo (8). Provas serão realizadas nas cidades em que há oferta de vagas, das 9h às 13h. Etapa contará com questões objetivas sobre as disciplinas estudadas no ensino médio.
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou na manhã desta terça-feira, dia 29 de maio, a primeira chamada de classificáveis do Vestibular 2018/1. Os convocados devem fazer matrículas até o dia 4 de junho, no campus para o qual foi aprovado.
1ª chamada reclassificáveis UECE 2018/1 ampla concorrência
Mais de 4,4 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará. Os locais de provas estão disponíveis e podem ser consultados na área do candidato.
Universidade de Fortaleza (Unifor) liberou o resultado final de seu Vestibular 2018/2. As matrículas serão realizadas presencialmente entre os dias 14 e 16 de maio de 2018.
As inscrições do Enem 2018 começam nesta segunda-feira, 7 de maio, com taxa de R$ 82. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 18, exclusivamente pela internet, na Página do Participante. É preciso ter CPF próprio para se cadastrar no exame.
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2018/2 no fim da tarde desta quarta-feira, 2 de maio. Recursos serão aceitos amanhã (3) e sexta-feira (4), exclusivamente pela internet.
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) publicou o Edital de Matrículas para os aprovados em seu Vestibular 2018/1. Os convocados devem comparecer à unidade para a qual foram aprovados, munidos da documentação pessoal e escolar.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES