Disponível a concorrência do Processo Seletivo 2015/1 do IFSul

Os cursos de Engenharia são os mais disputados. Locais de prova serão publicados segunda-feira.
Em 12/11/2014 11h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) divulgou ontem, 11 de novembro, a concorrência do Vestibuar de Verão 2015, que oferta 367 vagas para bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia.

Todas as três graduações mais disputadas são da área de Engenharia. A Mecânica, em Sapucaia do Sul, é a mais concorrida, com 42,3 candidatos por posto. Em segundo lugar está a especialidade de Controle e Automação, em Charqueadas, com 30,85 inscritos por carteira. Logo após aparece a Civil, em Passo fundo, com 22,75 vestibulandos por vaga.

Veja a disputa de todos os cursos

Metade dos postos é reservada para estudantes de escolas públicas. As vagas estão distribuídas entre as cidades de Bagé, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas, Visconde da Graça e Sapucaia do Sul. Na próxima segunda-feira, 17 de novembro, serão publicados os locais das provas que serão no dia 23.

Pela primeira vez, a instituição disponibilizará o teste na Língua Brasileira de Sinais (Libras), que será igual ao aplicado em Língua Portuguesa. O gabarito sairá em 24h após o final da prova. O resultado é esperado para 12 de janeiro de 2015. Mais no Edital, pelo telefone (53) 3309-2771 ou no e-mail copese@ifsul.edu.br.

Por Dayse Luan