Cursinho Vem Pra USP! está com inscrições abertas

Podem participar estudantes matriculados no ensino médio de escolas pública.
Em 24/08/2017 11h35 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: usp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Cursinho Vem pra USP!, criado pela Universidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever até dia 18 de setembro, pela internet.

Inscrições: Vem pra USP!

Podem participar os alunos matriculados nos 1º, 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas de São Paulo. Para ter direito a participar das aulas preparatórias para o vestibular e de monitoria de estudos online, os candidatos devem participar da Competição USP de Conhecimentos, constituída de duas fases.

Classificação

A primeira etapa será virtual, entre os dias 25 e 29 de setembro, e composta por 18 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Os estudantes deverão assistir trechos de vídeos e responder as questões em até uma hora. O conteúdo da prova é selecionado com base na série em que o estudante está matriculado.

Os convocados para a segunda fase e os locais de provas serão liberados no dia 6 de outubro e o exame aplicado no dia 22 seguinte. As provas dessa etapa, que é presencial, serão compostas por 45 questões objetivas, sobre Português, Matemática, Ciências e Atualidades.

O cursinho

O Vem pra USP disponibilizará videoaulas de Matemática, ministradas pelos professores do cursinho da Poli Usp, além de outros conteúdos que serão disponibilizados no site da USP. Os melhores colocados, que estiverem cursando o 3º ano, serão contemplados com a isenção de taxa no vestibular da Fuvest 2018.

A organização ainda não divulgou a data de publicação do resultado final. Veja mais detalhes neste site.