Em 01/02/2018 10h34 , atualizado em 01/02/2018 10h38

Cursinho da USP oferece preparação para Vestibular e Enem

Notícias

O projeto é ministrado pelos alunos da Escola de Comunicação e Artes e tem foco na redação. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A partir do dia 2 de fevereiro, o curso “Redigir: Comunicação e Cidadania” da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) receberá inscrições para a turma de 2018. Os interessados devem comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, no endereço abaixo:

Escola de Comunicações e Artes da USP
Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443
Bloco 2 – Sala 13

O atendimento aos interessados será nos dias 2, 3, 16, 17, 23 e 24, das 9h às 14h e das 18h às 21h e aos sábados 9h às 14h. Será necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de renda do grupo familiar e comprovante de escolaridade. 

O projeto tem como objetivo atender estudantes que tenha concluído o ensino médio e não tenham estudado em universidades públicas, com idade mínima de 16 anos. A seleção será feita com base nos dados socioeconômicos dos candidatos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Redigir: Comunicação e Cidadania

Este cursinho é um projeto de extensão da USP, o qual foi idealizado em 1999 pelos estudantes de Jornalismo da universidade. O projeto é totalmente gratuito e o conteúdo das aulas visam à preparação para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com foco em redação.

Os professores do cursinho são alunos da USP que atuam como voluntários, além de contar com a participação de docentes da universidade. A turma de 2018 terá início em março e as aulas serão ministradas uma vez por semana, com aulas quintas, sextas ou sábados.

Outros detalhes podem ser obtidos no site do cursinho, no Facebook, pelo e-mail projetoredigir@gmail.com ou pelo telefone (11) 3091-1499. 
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES