Cursinho Universidade para Todos (BA) abre inscrições de 2016

São oferecidas 12.825 vagas em 178 locais do Estado. Prazo termina em 24 de maio.
Em 17/05/2016 09h32 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Universidade Para Todos, na Bahia, abriu as inscrições da edição 2016 nesta terça-feira, 17 de maio. O prazo se encerra em 24 seguinte.

Inscreva-se

O cursinho destina-se aos alunos que tenham estudado em escolas públicas municipais e estaduais da Bahia, de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (antigos 5ª a 8ª série) e todo o Ensino Médio, tanto os que estejam no último ano, como os que já concluiram, assim como os estudos equivalentes. 

A seleção será realizada por meio da análise das notas do último ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os estudantes que ainda estiverem cursando o 3º ano do Ensino Médio, serão utilizadas as pontuações da série anterior.

As datas de resultado e matrículas não foram divulgadas até o momento. O cursinho contempla as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. 

Oportunidades

O Universidade Para Todos preencherá 12.825 vagas distribuídas por Salvador e cidades do interior. As oportunidades são para as universidades do Estado da Bahia (UNEB), Estadual de Feira de Santana (UEFS), Estadual de Santa Cruz (UESC) e Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Mais informações no Edital ou no site.

Por Lorraine Vilela