Cursinho popular da UFJF recebe inscrições para 2020

Pré-vestibular está oferecendo 70 vagas gratuitas. Seletiva conta com provas, sorteio e entrevista.
Em 09/01/2020 17h00 , atualizado em 09/01/2020 17h00 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições gratuitas para o processo seletivo 2020 do GARRA, cursinho popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, estão abertas. Prazo vai até o dia 28 de janeiro.

Inscreva-se

O cursinho vai receber 700 inscrições de estudantes que desejam participar da seletiva. Para participar o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio ou estar em conclusão em 2020, ser aluno oriundo de escola pública ou bolsista integral em escola particular e não ter curso superior.

Seletiva

Para ser selecionado o candidato deve fazer uma prova e depois participa do sorteio e da entrevista. A prova será aplicada no dia 2 de fevereiro, às 14h. Os candidatos deverão responder 50 questões objetivas com conteúdos de Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Interdisciplinares.

Serão selecionados para a próxima fase do processo seletivo, os participantes que atingirem uma nota base, que será estipulada de acordo com o desempenho dos candidatos na prova. Os aprovados na prova participarão de um sorteio e 140 candidatos participam da entrevista. As entrevistas serão realizadas de 4 a 14 de fevereiro.

No dia 16 de fevereiro o resultado será divulgado e os aprovados devem se matricular no dia 17.

O Garra

Estão sendo oferecidas 70 vagas no cursinho e as aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30, na Faculdade de Letras da UFJF.

Saiba mais sobre o cursinho

Para mais informações acesse o Facebook do GARRA ou consulte o edital.