O Cursinho Popular Paulo Freire (CPPF), uma iniciativa de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para a turma de 2022.
O projeto tem por objetivo oferecer suporte preparatório a estudantes de baixa renda e de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a única forma de ingresso na Univasf.
Inscrições
Os estudantes interessados podem se inscrever de forma gratuita por meio do formulário do Google até o dia 10 de março.
No momento da inscrição, os estudantes devem responder a seguinte questão: “Por que você quer estudar no CPPF?” em um texto que não pode ultrapassar 750 caracteres.
Seleção
Os candidatos serão selecionados de acordo com a análise de critérios especificados em edital. Há critérios relacionados às notas escolares, assiduidade escolar, renda, bem como à produção textual.
Vagas
O processo oferece 50 vagas para estudantes de Petrolina (PE) e Juazeiro (NA).
A divisão das vagas será feita da seguinte forma:
- 50%: Estudantes que estejam cursando o ensino médio em 2022
- 50%: Egressos do ensino médio em escolas públicas
Todas as vagas são destinadas a estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo.
Resultado
O resultado será divulgado pela internet no site no dia 11 de março. Assim que divulgado o resultado, será enviado um e-mail com formulário de matrícula aos selecionados. A matrícula deve ser concluída ainda no mesmo dia.
A aula inaugural está prevista para o dia 12 de março. O não comparecimento sem justificativa estará sujeito à desclassificação do candidato.
Confira mais informações no edital.