Cursinho Popular do DCE UFV lança seleção de alunos para 2009

Em 09/02/2009 16h51 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Cursinho Popular do DCE da Universidade Federal de Viçosa (UFV) está com o processo de seleção 2009 em andamento. O procedimento consistirá em duas etapas.

A primeira será a apresentação do Cursinho e distribuição das fichas de inscrição e questionários sócio-econômicos no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, às 19h30. O candidato deverá comparecer em um dos dias.

A segunda etapa contará com as inscrições e entrevistas com os candidatos nos dias 16 a 20, 26 e 27 de fevereiro, das 13h às 21h, na secretaria do Cursinho Popular, que funciona no Colégio de Aplicação da UFV (COLUNI). O candidato deverá trazer a ficha de inscrição e questionário preenchidos, junto a uma lista de documentos comprobatórios:

♦ Cópia frente e verso da carteira de identidade e CPF do candidato(a);
♦ Cópia do histórico escolar, declaração de término do ensino médio ou declaração de matrícula na terceira série deste;
♦ Carteira de trabalho atualizada de todos os membros da família acima de 18 anos que residem no domicílio familiar, independente de estarem ou não empregados;
♦ Cópia das páginas de identificação, do último contrato de trabalho registrado e das páginas subseqüentes que devem estar em branco e que comprovam o desemprego (se for o caso);
♦ Comprovante de aposentadoria, dos últimos dois meses;
♦ Cópia completa da última declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física dos pais ou responsáveis ou declaração de isento (comprovante de renovação de CPF);
♦ Cópia da última declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, se comerciantes;

O Cursinho Popular DCE/UFV é um dos projetos mais atuantes e duradouros do Movimento Estudantil de Viçosa em parceria com a Administração da UFV. Atualmente, são oferecidas 210 vagas por ano.

O principal objetivo é unir educadores e educandos na busca pela inclusão nas Universidades e, sobretudo, a formação crítica daqueles que não tiveram acesso a um ensino público, gratuito e de qualidade.

Maiores informações pelo telefone: (31) 3899-2664.

Veja também:
Conheça outros cursinhos comunitários

Por Gabriele Alves