Medicina e Engenharia Aeronáutica apresentam as maiores notas de corte da 1ª fase do Vestibular 2021 da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest). As pontuações mínimas de classificação para a 2ª etapa foram divulgadas nesta terça-feira, 26 de janeiro.
As primeiras posições das notas de corte ficaram assim:
De acordo com a Fuvest, a 1ª etapa teve provas mais acessíveis por causa do cenário de pandemia da Covid-19, o que fez com que os candidatos tivessem melhores pontuações, aumentando a nota de corte em relação ao ano anterior. Quando os candidatos se saem melhor do que o nível de exigência das provas, a nota mínima sobe.
Veja como foi no Vestibular 2020:
A nota de corte da Fuvest considera o desempenho dos candidatos na 1ª etapa do Vestibular, levando em consideração a carreira escolhida e a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotas).
O resultado da 1ª etapa sairá em 1º de fevereiro. Serão convocados para a 2ª fase os candidatos com melhor classificação, quatro vezes o número de vagas disponíveis na carreira e na modalidade para a qual concorrem.
A 1ª etapa foi realizada em 10 de janeiro e contou com 90 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.
Veja as provas e gabaritos dos Vestibulares da Fuvest
Dos 130.768 inscritos no Vestibular 2021 da Fuvest, 17.210 faltaram (abstenção de 13,2%).
A 2ª etapa do Vestibular 2021 será realizada em 21 e 22 de fevereiro. A fase será constituída de provas discursivas de conhecimentos específicos (12 questões de duas, três ou quatro disciplinas), além de uma redação comum a todos os cursos.
A Fuvest divulgará o Vestibular 2021 em 19 de março. A previsão é de que novas chamadas sejam liberadas em 29/03 e 5 de abril.
A oferta do Vestibular 2021 é de 8.242 vagas na Universidade de São Paulo (USP), sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotistas, a instituição reserva oportunidades para pretos, pardos e indígenas.
Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Fuvest.