Cursinho gratuito no Paraná inscreve para turmas de 2023

Pré-vestibular oferece 160 vagas, sendo 80 para Curitiba e 80 para São José dos Pinhais
Em 27/01/2023 18h23 , atualizado em 27/01/2023 18h23 Por Silvia Tancredi

Estudantes
Estudantes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Curso Pré-Vestibular Gratuito "Em Ação", no Paraná, já está com inscrições abertas para as turmas de 2023. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 10 de fevereiro. A taxa custa R$ 50.

Inscreva-se Cursinho Curitiba 2023

Podem fazer o cadastro estudantes que comprovem ter baixa renda. Para isso, será levado em conta o número de moradores na residência do candidato.

Os inscritos deverão passar por processo seletivo formado por duas etapas. A primeira fase serão provas agendadas para o dia 26 de fevereiro. Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 40 questões objetivas de disciplinas ministras no 1º e no 2º ano do ensino médio.

A segunda fase será composta por entrevistas socioeconômicas para avaliar o perfil do estudante e se, realmente, ele não tem condições para pagar um cursinho.

Resultado e vagas

O resultado, com a lista de aprovados, será divulgada no dia 8 de março. Os convocados deverão fazer o registro acadêmico no dia 11 do mesmo mês, quando também será a aula inaugural.

As datas, os horários e os locais onde serão realizadas as aulas do cursinho "Em Ação" ainda não forma informados pelo cursinho. 

O pré-vestibular oferece 160 vagas, sendo 80 para o curso Extensivo situado em Curitiba, e 80 para o Extensivo em São José dos Pinhais.

Para mais detalhes, acesse este Edital ou entre em contato pelo e-mail comprovante@emacao.org.br.