Cursinho da UFG abre inscrições para as turmas de 2022

Projeto prepara estudantes de baixa renda para Enem e vestibulares.
Em 14/02/2022 07h00 Por Adriano Lesme

Vista aérea do Campus Samambaia, da UFG
Vista aérea do Campus Samambaia, da UFG
Crédito da Imagem: Ascom/UFG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Federal de Goiás, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), abre as inscrições para o Processo Seletivo 2022 nesta segunda-feira, 14 de fevereiro. O prazo vai até o dia 28 de fevereiro.

O CFG, como é chamado, oferece 240 vagas para o curso presencial, com aulas em Goiânia, e 400 vagas para o curso on-line. 

Podem se inscrever os estudantes que estão no último ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. No ato de inscrição, é preciso preencher um questionário socioeconômico.

Inscrições curso presencial

Inscrições curso on-line

Valor

O Cursinho Federal de Goiás é voltado para estudantes de baixa renda, mas não é gratuito. A taxa de matrícula é de R$ 250 para ambos os cursos. No caso do curso presencial, os estudantes também precisam doar uma resma de papel A4 contendo 500 folhas. 

Não há mensalidade, mas o cursinho cobra uma taxa de R$ 130 para renovar a matrícula para o segundo semestre.

Aulas

As aulas presenciais serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG, Campus Samambaia. Aos domingos serão realizadas provas e simulados.

No curso on-line os estudantes terão acesso 24 horas a uma plataforma de estudo, além de poderem assistir aulas ao vivo de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.

Mais informações nos Editais.