CESMAC (AL): inscrições abertas para Vestibular 2021/2 de Medicina e demais cursos

Medicina terá provas presenciais. Demais cursos fará avaliação por prova on-line e notas do Enem.
Em 20/05/2021 14h14 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/CESMAC
Crédito: Divulgação/CESMAC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário CESMAC, em Alagoas, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021/2 de Medicina e demais cursos.

Para Medicina a inscrição vai até as 18h do dia 22 de junho e a taxa é de R$ 520. Nos demais cursos o período vai até as 18h do dia 19 de julho e as inscrições são gratuitas

Inscreva-se para Medicina
Inscreva-se nos demais cursos

Estão sendo oferecidas no vestibular do CESMAC 40 vagas para o curso de Medicina, ministrado em Maceió. Já nos demais cursos a oferta é para diversas graduações localizadas em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Vestibular 2021/2

  • Medicina

O processo seletivo será feito por meio de provas, aplicadas nos dias 2 e 3 de julho, das 14h às 18h10. As provas serão divididas da seguinte forma:

Dia 2: Redação e 48 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (incluída Literatura Nordestina), Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História Geral, História do Brasil, História de Alagoas, Geografia Geral, Geografia do Brasil, Geografia de Alagoas e Filosofia/Sociologia.

Dia 3: Serão 60 questões nas disciplinas de Biologia, Química, Matemática e Física.

A lista de aprovados deve ser divulgada no dia 12 de julho. Mais duas convocações estão previstas para os dias 15 e 19 de julho.

Veja o edital

  • Demais Cursos

Para concorrer aos demais cursos do CESMAC os interessados podem optar pelo agendamento da prova ou avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja as formas de seleção:

Prova Agendada: As provas já começaram a ser realizadas e o último prazo vai até 19 de julho. A avaliação será feita por meio de uma redação, aplicada em plataforma on-line da instituição. O resultado é liberado após um dia da prova e haverá chamadas até completar a quantidade de vagas ofertadas.

Enem: São aceitas as notas de participantes do Enem a partir da edição de 2010, desde que a nota mínima seja 300 pontos. A divulgação do resultado também será feita um dia após a inscrição e haverá chamadas até completar as vagas.

Para mais informações acesse o Site do CESMAC (Medicina | Demais Cursos).