Topo
pesquisar
Em 19/05/2012 09h57

Cefet-MG prorroga até 27 de maio as inscrições para o Vestibular 2012/2

Notícias

Prazo encerraria neste domingo; processo seletivo oferece 341 vagas em 11 cursos superiores. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) decidiu prorrogar até 27 de maio as inscrições para o Vestibular 2012/2 dos cursos superiores. Inicialmente, o prazo encerraria amanhã, dia 20. A taxa é de R$ 90.

Faça aqui sua inscrição

O processo seletivo para o segundo semestre oferece 341 vagas, sendo 285 para nove cursos em Belo Horizonte, 24 para Engenharia de Controle e Automação em Leopoldina e 32 para Engenharia de Minas em Araxá.

O critério de seleção do Vestibular 2012/2 do Cefet-MG é provas objetivas e redação, que serão aplicadas no final de semana dos dias 23 e 24 de junho, das 14h30 às 18h. No primeiro dia, os candidatos respondem 50 questões objetivas de matemática, física, química, biologia e língua estrangeira. No segundo dia, são mais 36 questões de história, geografia, português e literatura, além da redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As questões objetivas terão pesos diferentes para cada grupo de cursos. As obras literárias exigidas para a prova de literatura são Cadernos de João, de Aníbal Machado, e Antônio, de Beatriz Bracher.

A pontuação dos candidatos e a relação dos que terão a redação corrigida serão publicadas no dia 02 de julho. A classificação final sai no dia 10 de julho e o resultado oficial no dia 12 do mesmo mês. Haverá prazo de um dia para recurso após a divulgação da pontuação dos candidatos e da classificação final.

O Cefet-MG também oferecerá 85 vagas pela edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada, que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Para mais informações sobre o processo seletivo do Cefet-MG, acesse o Edital do Vestibular 2012/2.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola