O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) decidiu prorrogar até 27 de maio as inscrições para o Vestibular 2012/2 dos cursos superiores. Inicialmente, o prazo encerraria amanhã, dia 20. A taxa é de R$ 90.
O processo seletivo para o segundo semestre oferece 341 vagas, sendo 285 para nove cursos em Belo Horizonte, 24 para Engenharia de Controle e Automação em Leopoldina e 32 para Engenharia de Minas em Araxá.
O critério de seleção do Vestibular 2012/2 do Cefet-MG é provas objetivas e redação, que serão aplicadas no final de semana dos dias 23 e 24 de junho, das 14h30 às 18h. No primeiro dia, os candidatos respondem 50 questões objetivas de matemática, física, química, biologia e língua estrangeira. No segundo dia, são mais 36 questões de história, geografia, português e literatura, além da redação.
As questões objetivas terão pesos diferentes para cada grupo de cursos. As obras literárias exigidas para a prova de literatura são Cadernos de João, de Aníbal Machado, e Antônio, de Beatriz Bracher.
A pontuação dos candidatos e a relação dos que terão a redação corrigida serão publicadas no dia 02 de julho. A classificação final sai no dia 10 de julho e o resultado oficial no dia 12 do mesmo mês. Haverá prazo de um dia para recurso após a divulgação da pontuação dos candidatos e da classificação final.
O Cefet-MG também oferecerá 85 vagas pela edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada, que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Para mais informações sobre o processo seletivo do Cefet-MG, acesse o Edital do Vestibular 2012/2.
Por Adriano Lesme