Cederj realiza Vestibular 2022/1 amanhã (12)

Os portões serão fechados às 9h50 e as provas começarão às 10h.
Em 11/12/2021 07h00 Por Lorraine Vilela Campos

Provas serão compostas por questões objetivas e redação
Provas serão compostas por questões objetivas e redação
Crédito da Imagem: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular 2022/1 do Consórcio Cederj, no Rio de Janeiro, será realizado no domingo, 12 de dezembro. Os portões serão fechados às 9h50 e as provas começarão às 10h.

Confira seu local de prova

Os candidatos devem ficar atentos para algumas orientações:

  • Usar com máscara que cubra nariz e boca e levar outras para realizar trocas durante a prova.
  • Levar documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente) e cartão de confirmação de inscrição.
  • Obedecer ao distanciamento social mínimo exigido e higienizar as mãos com álcool em gel sempre que necessário. 

Vestibular

As provas serão compostas por redação e 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

As notas das provas objetivas serão liberadas em 16 de dezembro. A pontuação da redação, por sua vez, sairá no dia 23 seguinte.

O resultado final do Vestibular está previsto para 7 de janeiro de 2022. O Cederj fará reclassificações em 14, 19 e 24 de janeiro. 

Vagas

A oferta do Vestibular 2022/1 é de 7.594 vagas em cursos superiores a distância (EaD). As oportunidades são para as instituições que constituem o consórcio: Cefet-RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UniRio e UFRRJ. 

UFF e UNIRIO reservam 20% das vagas de suas licenciaturas para professores da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal), já na UFRJ a reserva é de 10%.

As vagas do curso de Tecnologia em Segurança Pública são exclusivas para profissionais da ativa da Segurança Pública (policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários e policiais civis e cilitares de outros estados).

O Vestibular contempla 17 cursos superiores gratuitos: História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Meteorológica, Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública. 

Mais informações pelo site do Cederj e no edital.