Topo
pesquisar
Em 10/06/2017 00h01, atualizado em 09/06/2017 15h24

Cederj realiza seu Vestibular 2017/2 para mais de 24 mil candidatos

Notícias

Os portões serão fechados às 8h50 e as provas começarão às 9h. São oferecidas 7.159 vagas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) realiza o Vestibular 2017/2 neste sábado. As provas começarão às 9h. 

Orientações

Os candidatos precisam chegar aos locais com antecedência de uma hora, lembrando que os portões serão fechados às 8h50. O vestibulando deve levar documento de identificação com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Provas

As provas do Vestibular serão constituídas de 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de matérias específicas de acordo com o curso escolhido. 

As notas das provas objetivas serão liberadas até 20 de junho, enquanto o desempenho na redação será divulgado no dia 27 seguinte. 

Resultado

O resultado final do Vestibular do Cederj será publicado em 3 de julho. As matrículas dos aprovados serão realizadas nos dias 4 e 5 do mesmo mês. 

A primeira reclassificação será publicada em 6 de julho. Outras duas convocações serão feitas nos dias 10 e 12 seguintes. 

Concorrência e Vagas

O Vestibular 2017/2 registrou 24.080 inscritos na disputa das 7.159 vagas oferecidas. História, no polo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio) de Duque de Caxias, é o curso mais concorrido. A graduação conta com 15,34 candidatos por oportunidade. 

Confira a concorrência completa do Vestibular Cederj

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Também é da Unirio a segunda maior disputa, só que em Niterói. O curso de Pedagogia tem 12,93 inscritos por vaga. Na sequência está Administração, no polo Rocinha, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com 12,25 por oportunidade. 

Cursos e Instituições

As vagas do Vestibular do Cederj são para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção e Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública, Sistemas de Computação, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo na modalidade EaD. 

O Vestibular do Cederj preenche vagas nas seguintes instituições: Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Estadual do Norte Fluminense (UENF), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal Fluminense (UFF), Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Centro Federal de Educação e Tecnologia (CEFET).

As vagas estão distribuídas pelos polos do Rio de Janeiro, em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Mais informações no Manual do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola