Topo
pesquisar
Em 03/05/2017 15h11, atualizado em 03/05/2017 15h18

Cederj divulga resultados da isenção e cotas do Vestibular 2017/2

Notícias

Os candidatos poderão recorrer nestas quinta e sexta-feiras, 4 e 5 de maio. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou nesta quarta-feira, 3 de maio, os resultados dos pedidos de isenção e participação no sistema de Cotas/Ações Afirmativas do Vestibular 2017/2. 

Confira aqui os resultados

Caso queiram, os candidatos têm dois dias para entrar com recurso contra o resultado.

A isenção foi dada aos estudantes do terceiro ano e quem concluiu os estudos em escolas públicas, desde que comprove renda familiar de até R$ 1.405,05 por pessoa. 

As Ações Afirmativas foram destinadas aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas. Professores e inscritos no Pré-Vestibular Social do Cederj (PVS) também são contemplados.

As cotas, por sua vez, foram voltadas para os alunos de escolas públicas, autodeclarados negros ou indígenas; portadores de deficiência e filhos de militares incapacitados ou mortos em serviço. 

Os beneficiados não estão automaticamente inscritos no Vestibular 2017/2 do Cederj, devendo se inscrever normalmente até 11 de maio. 

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2017/2 do Cederj seguem até 11 de maio e a taxa é de R$ 85. Os locais de prova serão divulgados em 5 de junho. 

As provas serão realizadas em 10 de junho e compostas por 60 questões objetivas de 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de matérias específicas conforme o curso escolhido. 

A pontuação da prova objetiva será divulgada em 20 de junho, enquanto as notas da redação estarão disponíveis em 27 do mesmo mês.

Já o resultado final do Vestibular está previsto para 3 de julho e as matrículas serão feitas em 4 e 5 seguintes. A primeira reclassificação será publicada em 6 do mesmo mês e outras duas convocações são esperadas para 10 e 12/07. 

Vagas

O Vestibular 2017/2 do Cederj preencherá 7.159 vagas em 32 polos do Rio de Janeiro, os quais são localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

As vagas são para Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Estadual do Norte Fluminense (UENF), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal Fluminense (UFF), Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Centro Federal de Educação e Tecnologia (CEFET).

Mais informações no Manual do Candidato

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola