Cederj libera cartões com locais de prova do Vestibular 2021/1

Mais de 6 mil candidatos farão provas presenciais no dia 19 de dezembro. Eles devem seguir procedimentos de prevenção ao coronavírus.
Em 15/12/2020 18h02 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) liberou nesta terça-feira, 15 de dezembro, o acesso aos Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI) do Vestibular 2021/1. O cartão informa o local da prova.

Acesse o CCI do Vestibular do Cederj

Os candidatos devem acessar o cartão de inscrição até sexta-feira, dia 18. Eles devem verificar seus dados pessoais e opção de língua estrangeira. Caso algum dado estiver incorreto, o vestibulando deve fazer as correções na Área do Candidato.

As provas serão aplicadas no próximo sábado, dia 19, das 13h30 às 17h30, para 6.492 candidatos. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h15.

O Cederj divulgou procendimentos de prevenção ao coronavírus que devem ser seguidos pelos candidatos. Somente poderão entrar os estudantes com máscara cobrindo a boca e o nariz, e que não apresentarem febre.

Os candidatos também terão que levar para as provas o cartão de inscrição, documento de identidade, caneta de tinta preta e tubo transparente e duas máscaras extras.

Provas

A prova do vestibular do Cederj terá 60 questões objetivas e uma redação. Em cada curso há disciplinas específicas, cujas questões recebem uma pontuação maior. Veja abaixo as disciplinas específicas de cada curso:

Resultado

Os gabaritos serão divulgados na segunda-feira, dia 21, aqui no Brasil Escola. As notas das provas objetivas serão divulgadas em 15 de janeiro de 2021, já a pontuação da redação sairá no dia 29 seguinte. 

O resultado final do Vestibular 2021/1 é esperado para 15 de fevereiro de 2021. Reclassificações serão realizadas em 20, 24 e 26 de fevereiro.

Vagas

O processo seletivo oferece 3.399 vagas. em 17 cursos a distância das seguintes instituições públicas de ensino superior: Unirio, UFF, UFRJ, UERJ, UENF, UFRRJ e Cefet-RJ. A novidade é o curso de Biblioteconomia, com oferta de 300 vagas - 150 pela UFF e 150 pela UniRio.

Os 17 cursos são: licenciatura (Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo); bacharelado (Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica); e tecnólogo (Sistemas de Computação, Turismo e Segurança Pública).

O vestibular do Cederj possui sistema de cotas e ações afirmativas para candidatos de baixa renda, escolas públicas e outros. No caso das instituições federais, metade das vagas é reservada para candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública (Lei de Cotas). As universidades estaduais seguem a Lei Estadual nº 5346/2008 e Lei
Estadual nº 8121/2018.

Mais informações no Manual do Candidato, edital e pelo site do Vestibular Cederj.