Cederj prorroga inscrições do Vestibular 2019/2

Candidatos têm até 19 de maio para a realização do cadastro. São oferecidas mais de 7 mil vagas.
Em 10/05/2019 09h41 , atualizado em 13/05/2019 09h20 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) prorrogou as inscrições do Vestibular 2019/2 até 19 de maio. Interessados terão que pagar taxa de R$ 88.

Faça sua inscrição no Vestibular 2019/2 da Cederj

Isenção

Os candidatos que fizeram a solicitação da isenção da taxa já podem consultar o resultado. Mesmo que o pedido tenha sido aceito, o candidato ainda deve fazer a inscrição. Os candidatos que não tiveram o pedido deferido devem pagar a taxa até o dia 10 de maio.

Vestibular

A prova do Cederj é constituída por 60 questões de múltipla escolha e será realizada no dia 8 de junho, com as disciplinas distribuídas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderão utilizar as notas. O resultado sairá no dia 22 de maio. Caso não seja classificado, o candidato pode efetuar a inscrição no vestibular até o dia seguinte e realizar as provas com os demais inscritos. O Cederj está oferecendo 30% das vagas de ampla concorrência para estes candidatos.

Vagas

Estão sendo oferecidas 7.684 vagas para ingresso no segundo semestre do ano. Os cursos oferecidos são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. As vagas são para a modalidade de ensino superior a distância nos 33 polos regionais da Fundação.

Os polos estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda e Miracema.

Para mais informações acesse o Site do Cederj, consulte o edital ou o Manual do Candidato.