Cederj divulga aprovados no Vestibular 2014/2 pelo Enem

Locais de prova da seleção tradicional também estão disponíveis para consulta.
Em 02/06/2014 14h37 , atualizado em 02/06/2014 14h43 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) publicou nesta segunda-feira, 2 de junho, o resultado da Seleção 2014/2 feita pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Confira os aprovados 

Os estudantes classificados nesta lista não terão que fazer as provas do Vestibular 2014/2 marcadas para o próximo sábado, 7 de junho, mas só poderão se matricular nos dias 15 e 16 de julho. Já os que não conseguiram aprovação deverão realizar a prova normalmente.

Locais de Prova 

A instituição liberou hoje o cartão de confirmação de inscrição. Nele é possível verificar os locais onde as avaliações serão aplicadas e também os dados cadastrais. Caso o inscrito precise realizar alguma alteração nos dados poderá fazê-lo até 5 de junho. 

Consulte o ensalamento

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

As provas serão aplicadas a partir das 9 h e terão duração de 5 horas. É recomendável que se chegue ao local com no mínimo uma hora de antecedência, uma vez que os portões serão fechados exatamente às 8h50. A entrada após este horário não será permitida. 

A avaliação será composta por questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, uma Redação em Língua Portuguesa. Os estudantes também responderão cinco perguntas discursivas de acordo com o curso escolhido. Veja no item 5 do edital

O desempenho na prova objetiva será disponibilizado em 18 de junho, já as notas da redação e questões discursivas saem em 2 de julho. O resultado final é previsto para dia 10 do próximo mês, enquanto a primeira reclassificação será liberada no dia 17. 

São ofertadas 6.908 vagas em 14 cursos distribuídos em 32 polos. Ao todo 23.922 estudantes se inscreveram nesta seleção. O curso de História, da UniRio, é o mais concorrido com 17,48 candidatos por vaga. Veja concorrência completa. O sistema de cotas varia de acordo com cada uma das instituições participantes: Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

Por Jéssica Gonçalves