Ceará: URCA e UVA aplicam Vestibulares 2020/2 e 2021 no final de semana

Candidatos devem seguir medidas de biossegurança da pandemia e chegar aos locais de prova com máscara de proteção facial.
Em 25/06/2021 13h00 Por Giullya Franco

Estacionamento da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA)
Estacionamento da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA)
Crédito da Imagem: Divulgação/UVA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste final de semana, 26 e 27 de junho, a Universidade Regional do Cariri (URCA) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, aplicam as provas de seus vestibulares.

Veja os locais de prova (URCA)
Veja os locais de prova (UVA)

Confira as informações para a aplicação dos vestibulares:

URCA – Vestibular 2021/1

A aplicação das provas será feita nos dias 26 e 27 de junho, das 13h às 17h, em Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h e os estudantes devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Devido à pandemia, os candidatos devem usar máscara de proteção facial e terão a temperatura aferida. Os candidatos devem levar água em garrafa transparente e álcool em gel individual. Veja o protocolo de biossegurança!

O processo seletivo terá uma redação e uma prova objetiva. A divisão será feita da seguinte forma:

Dia 26 - questões de Física, Matemática, Química e Biologia
Dia 27 - questões de História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Lusófona e Língua Estrangeira

A URCA está oferecendo 1.250 vagas para os cursos de graduação oferecidos no primeiro semestre de 2021. O resultado sai no dia 16 de agosto para o Campus Iguatu e no dia 23 de agosto para os Campus Crato, Campos Sales, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Saiba mais sobre o Vestibular 2021/1 da URCA

UVA – Vestibular 2020/2

A seleção será realizada no dia 27 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em Sobral. Os candidatos devem estar com máscara que cubra nariz e boca e será necessário fazer a higienização das mãos com álcool gel. Todos devem levar documento de identificação original com foto, cartão com os locais de prova e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

No período da manhã os candidatos contarão com 60 perguntas de Conhecimentos Gerais, já a parte da tarde terá a redação e as 20 questões de Conhecimentos Específicos.

A UVA oferece 674 vagas no processo seletivo. O resultado é esperado para o dia 23 de julho.

Saiba mais sobre o Vestibular 2020/2 da UVA