Candidatos participam das provas da Sasi 2019 da UFVJM neste domingo (17)

A primeira etapa terá provas das 15h às 19h, já a Sasi 2 contará com avaliação das 8h às 12h.
Em 16/11/2019 16h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Dicom/UFVJM
Crédito da Foto: Dicom/UFVJM
Crédito da Imagem: Dicom/UFVJM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas das duas primeiras etapas da Seleção Seriada (Sasi) 2019 da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, serão realizadas neste domingo, 17 de novembro. 

Consulte seu local de prova

A primeira etapa da Sasi terá provas das 15h às 19h, já a Sasi 2 contará com avaliação das 8h às 12h. A seleção será nas cidades de Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Arinos, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Divisópolis, Ipatinga, Itamarandiba, Itaobim, Janaúba, Januária, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina e Unaí.

Os candidatos devem chegar aos locais com uma hora de antecedência. É necessário levar documento de identificação original com foto, Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. 

Seleção

As provas serão constituídas de 45 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Arte e Educação Física, Matemática e suas Tecnologias, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

As notas serão divulgadas pela UFVJM em 30 de março de 2020, pontuação que será acumulada para a etapa posterior da Sasi. 

Sasi 3

Os candidatos da terceira etapa da Sasi serão avaliados pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A primeira chamada sairá a partir do 20º dia útil após a divulgação da nota do Enem, resultado previsto pelo Ministério da Educação (MEC) para janeiro de 2020.

Os aprovados na terceira etapa da Sasi preencherão 643 vagas, sendo metade para os estudantes cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para as unidades de Diamantina, Janaúba, Mucuri (em Teófilo Otoni) e Unaí.

Mais informações no site da Sasi e pelo editais.