Boletins da 1ª e 2ª etapas do PASES 2012 da UFV estão liberados

Provas ocorreram em dezembro; 20% das vagas da universidade são para ingresso seriado.
Em 30/04/2013 08h43 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) disponibilizou antecipadamente na última quinta-feira, 25 de abril, o boletim de desempenho da 1ª e 2ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (Pases) 2012. A divulgação esta prevista para hoje, 30.

Boletim Pases I
Boletim Pases II

Os testes destas etapas foram aplicados nos dias 1º e 2 de dezembro. No primeiro foram 80 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas da série correspondente ao ano que estão cursando, ou seja, o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio.

Já no segundo dia foram duas perguntas discursivas de português e literatura e uma questão discursiva para cada uma das disciplinas: biologia, física, geografia, história, língua estrangeira (inglês ou francês), matemática e química.

Todos os testes ocorreram em Araxá, Belo Horizonte, Betim, Carmo do Paranaíba, Divinópolis, Florestal, Formiga, Ipatinga, Manhuaçu, Muriaé, Pará de Minas, Patos de Minas, Patrocínio, Ponte Nova, Rio Paranaíba, São Gotardo, Ubá, Uberlândia e Viçosa.

PASES

Esta avaliação seriada é critério de seleção para 20% das vagas oferecidas anualmente pela UFV. O restante das vagas é preenchido via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O critério de seleção da 3ª etapa foi o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Sendo o resultado divulgado em 15 de janeiro. Até o momento foram feitas 12 chamadas, a matrícula da última ocorreu ontem, 29 de abril. Outras informações podem ser obtidas nos Editais ou pelo telefone (31) 3899-2137.

Por Dayse Luan