Topo
pesquisar
Em 21/05/2017 00h15, atualizado em 20/05/2017 10h23

Bahiana, UVV e UniCEUB realizam seus vestibulares para Medicina

Notícias

Os estudantes inscritos devem comparecer com antecedência aos locais de provas. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Este domingo, dia 21 de maio, será de provas para diversos estudantes inscritos em vestibulares para o curso de Medicina. A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Bahiana), o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e Universidade Vila Velha (UVV) realizam seus processos seletivos neste dia.

Bahia

No Vestibular da Bahiana, que oferece 100 vagas, o exame da primeira fase será aplicado a partir das 8h30, mas os candidatos são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora. Além do documento de identificação, é necessário estar munido de uma caneta de tinta preta, lápis e borracha.

Confira seu local de provas

Na ocasião, os estudantes deverão responder 50 questões objetivas sobre as disciplinas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. O resultado deve sair no dia 31 de maio e segunda fase acontece nos dias 2 e 4 de junho, conforme o cronograma abaixo:

A previsão é de que o resultado final, com a lista aprovados, seja publicado no dia 20 de junho, após às 15h. Veja mais detalhes do Prosef 2017/2 da Bahiana neste link ou no Edital de Medicina.

UniCEUB

No caso da UniCEUB, são oferecidas 50 vagas para o curso que é ministrado no Campus Asa Norte, em Brasília. As provas estão marcadas para começar às 14h e serão aplicadas em Goiânia e Brasília, nos locais disponíveis neste link.

Para realizar o exame, será necessário que o candidato inscrito compareça com antecedência mínima de uma hora e esteja de posse de um documento de identificação oficial e com foto, uma caneta de tinta preta e o comprovante de inscrição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O tempo de prova será de até quatro horas e meia e os estudantes deverão responder 120 questões objetivas, sobre conteúdos do ensino médio, além de elaborar uma redação. O gabarito deve ser libera no dia 23 de maio.

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado será publicado em 30 de junho e as matrículas dos aprovados serão recebidas em 4 e 5 de julho. O restante do cronograma de chamadas não foi informado.

Vila Velha

Outro Vestibular de Medicina que terá suas provas da primeira fase aplicadas neste domingo é o da UVV, no Espírito Santo. Os locais de provas foram liberados na última sexta-feira (19) e podem ser consultados pela internet, na área do candidato.

Nesta etapa, os estudantes deverão responder 60 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no ensino médio. O exame terá início às 14h30, mas é necessário que o inscrito compareça com antecedência de pelo menos 30 minutos e apresente um documento de identificação e uma caneta de tinta azul ou preta.
Segundo o Edital de Medicina da UVV, a lista de classificados para a segunda etapa deve ser divulgada até a próxima quarta-feira, dia 24 de maio. Já a segunda fase está marcada para o dia 28 do mesmo e contará com questões discursivas de Química e Biologia, além da Redação. 

O resultado será publicado em 5 de junho. Nesta edição, a universidade disponibiliza 60 vagas para o curso de Medicina, ministrado em Vila Velha. Veja mais informações neste link.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola