Bahiana, UVV e UniCEUB realizam seus vestibulares para Medicina

Os estudantes inscritos devem comparecer com antecedência aos locais de provas.
Em 21/05/2017 00h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Este domingo, dia 21 de maio, será de provas para diversos estudantes inscritos em vestibulares para o curso de Medicina. A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Bahiana), o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e Universidade Vila Velha (UVV) realizam seus processos seletivos neste dia.

Bahia

No Vestibular da Bahiana, que oferece 100 vagas, o exame da primeira fase será aplicado a partir das 8h30, mas os candidatos são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora. Além do documento de identificação, é necessário estar munido de uma caneta de tinta preta, lápis e borracha.

Confira seu local de provas

Na ocasião, os estudantes deverão responder 50 questões objetivas sobre as disciplinas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. O resultado deve sair no dia 31 de maio e segunda fase acontece nos dias 2 e 4 de junho, conforme o cronograma abaixo:

A previsão é de que o resultado final, com a lista aprovados, seja publicado no dia 20 de junho, após às 15h. Veja mais detalhes do Prosef 2017/2 da Bahiana neste link ou no Edital de Medicina.

UniCEUB

No caso da UniCEUB, são oferecidas 50 vagas para o curso que é ministrado no Campus Asa Norte, em Brasília. As provas estão marcadas para começar às 14h e serão aplicadas em Goiânia e Brasília, nos locais disponíveis neste link.

Para realizar o exame, será necessário que o candidato inscrito compareça com antecedência mínima de uma hora e esteja de posse de um documento de identificação oficial e com foto, uma caneta de tinta preta e o comprovante de inscrição.

O tempo de prova será de até quatro horas e meia e os estudantes deverão responder 120 questões objetivas, sobre conteúdos do ensino médio, além de elaborar uma redação. O gabarito deve ser libera no dia 23 de maio.

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado será publicado em 30 de junho e as matrículas dos aprovados serão recebidas em 4 e 5 de julho. O restante do cronograma de chamadas não foi informado.

Vila Velha

Outro Vestibular de Medicina que terá suas provas da primeira fase aplicadas neste domingo é o da UVV, no Espírito Santo. Os locais de provas foram liberados na última sexta-feira (19) e podem ser consultados pela internet, na área do candidato.

Nesta etapa, os estudantes deverão responder 60 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no ensino médio. O exame terá início às 14h30, mas é necessário que o inscrito compareça com antecedência de pelo menos 30 minutos e apresente um documento de identificação e uma caneta de tinta azul ou preta.
Segundo o Edital de Medicina da UVV, a lista de classificados para a segunda etapa deve ser divulgada até a próxima quarta-feira, dia 24 de maio. Já a segunda fase está marcada para o dia 28 do mesmo e contará com questões discursivas de Química e Biologia, além da Redação. 

O resultado será publicado em 5 de junho. Nesta edição, a universidade disponibiliza 60 vagas para o curso de Medicina, ministrado em Vila Velha. Veja mais informações neste link.


Relacionados