Bahiana e Unitau aplicam provas de seus vestibulares para Medicina

Nos dois casos, os inscritos devem chegar com antecedência aos locais de provas.
Em 04/06/2017 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: provas medicina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Bahiana) e a Universidade de Taubaté (Unitau), no estado de São Paulo, aplicam neste domingo, dia 4 de junho, as provas de seus vestibulares de Medicina. Na Bahia a oferta é de 100 vagas, enquanto a Unitau dispõe de 60 oportunidades.

Unitau

A instituição paulista realiza neste dia as provas da primeira fase do seu Vestibular de Inverno 2017. O exame será aplicado no campus da Unitau, no Centro de Taubaté. É possível conferir a sala de provas neste arquivo.

Segundo o Manual do Candidato, as provas acontecem a partir das 9h, mas os estudantes são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora. Será necessário apresentar um documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta e comprovante de pagamento da inscrição.

Nesta etapa, os estudantes serão condicionados a 80 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. O tempo total de duração da prova será de cinco horas.

O resultado da primeira fase deve sair no dia 9 de junho e serão classificados os 200 candidatos com as melhores notas, acima de 170 pontos. Já a segunda etapa será realizada em 25 de junho. Neste caso, serão 10 questões dissertativas, sobre as disciplinas de Química e Biologia, e uma Redação. 

O resultado final, com a relação de aprovados, deve sair no dia 30 de junho, com matrículas entre os dias 4 e 5 de julho. Veja outros detalhes no site da Unitau ou no Manual do Candidato.

Bahiana

No caso do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2017/2 da Bahiana, as provas são referente a segunda fase. O exame acontece em Salvador, a partir das 8h30 e para conhecer a sala é necessário que o estudante acesse a área do candidato

Os estudantes inscritos são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora. Será preciso que apresentem um documento de identificação com foto, caneta de tinta preta, lápis e borracha.

O exame terá até quatro horas e meia de duração e os vestibulandos deverão responder 15 questões discursivas, versando sobre as disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza, além da Redação. Veja outras informações no Manual do Candidato.

A previsão é de que o resultado do Prosef de Medicina seja publicado em 20 de junho, após às 15h. Mais detalhes no site da Bahiana, pelo e-mail processoseletivo@bahiana.edu.br ou pelos telefones (71) 2101-1949 ou 3276 8297.