Bahiana realiza Prosef 2022/1 neste fim de semana

Provas dos demais cursos serão neste sábado (4) e de Medicina serão aplicadas no domingo (5).
Em 03/12/2021 15h00 Por Lorraine Vilela Campos

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador
Crédito da Imagem: Bahiana/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será realizado neste fim de semana o Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2022/1 da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Neste sábado, 4 de dezembro, serão aplicadas as provas dos demais cursos da saúde, das 14h10 às 17h40, já a seleção de Medicina será no domingo, 9h10 às 13h40. 

Os portões serão fechados 10 minutos antes do horário de início da seleção. As provas do Prosef da Bahiana (Saúde e Medicina) serão realizadas em Salvador, no campus Cabula.

Os candidatos terão que utilizar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova. É preciso levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Demais Cursos

As provas do Prosef dos demais cursos da área de Saúde serão compostas por uma redação e 30 questões objetivas de Conhecimentos Gerais Contemporâneos.

O resultado para os demais cursos está previsto para 10 de dezembro, a partir das 18h.

Medicina

O Prosef de Medicina será constituído assim:

  • Prova de Conhecimentos Gerais: 35 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Ciências Humanas (História e Geografia), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Matemática.
  • Prova Discursiva: 5 questões discursivas sobre Física, Química e Biologia.
  • Redação.

A previsão da Bahiana é de que o resultado final do Prosef de Medicina seja divulgado em 21 de dezembro, a partir das 17h. 

Vagas

A Escola Bahiana oferece 50 vagas no curso de Medicina, graduação ministrada em Salvador/BA, no campus Cabula.

Já no Prosef Saúde a oferta é de 80 vagas em Psicologia, 60 em Odontologia, 60 em Enfermagem, 60 em Biomedicina, 50 em Fisioterapia e 30 em Educação Física. 

Mais informações no edital de Medicina, pelos editais dos demais cursos e no site da Bahiana.