Bahiana aplica provas do seu Vestibular 2016/1 nesta sexta-feira (4)

Segundo Momento do ProSef acontece das 8h30 às 13h, na Unidade Acadêmica de Cabula.
Em 04/12/2015 01h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola de Medicina e Saúde Pública (Bahiana) realiza nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o segundo momento do seu Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2016/1 para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. O primeiro aconteceu no último dia 2 e foi constituído por atividades vivenciais.

Desta vez, as provas serão aplicadas das 8h30 às 13h, na Unidade Acadêmica Cabula, situada na Avenida Silveira Martins, nº 3.386, em Salvador. Os portões serão abertos às 8h e fechados 30 minutos depois, impreterivelmente.

Na ocasião, os candidatos serão submetidos a 30 questões objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física/Química/Biologia) e Matemática e suas Tecnologias.

Eles também responderão 5 questões discursivas, de natureza transdisciplinar, contemplando a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e produzirão uma Redação. Os participantes deverão se apresentar com antecedência de 60 minutos portar comprovante de inscrição, documento original de identidade com o qual se inscreveu e caneta plástica transparente de tinta preta, lápis e borracha. 

Objetos como relógio, telefones celulares, rádios, mp3, iPod, tablets, máquinas calculadoras, agenda eletrônica, palmtop, pendrive, receptor, gravador, “chaveiro eletrônico”, pagers, protetores auriculares, boné, chapéu, livros e similares não serão permitidos. A permanência mínima dos participantes é de duas horas.

A publicação do gabarito está prevista para segunda-feira, 7. Já a data de divulgação do resultado ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas vagas 340 vagas para esses seis cursos e outras 100 oportunidades para Medicina, cuja seleção foi realizada em novembro. 

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato e no Edital.

Por Wanja Borges