Topo
pesquisar
Em 21/01/2019 16h40, atualizado em 21/01/2019 16h50

Bahia: resultado do Vestibular 2019 da Uneb está disponível

Notícias

As matrículas devem ser realizadas entre os dias 28 e 30 de janeiro Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) anunciou o resultado do Vestibular 2019 nesta segunda-feira, 21 de janeiro. As matrículas devem ser realizadas entre os dias 28 e 30 de janeiro conforme o cronograma divulgado pela instituição.

Confira o resultado da Uneb

Os aprovados devem acessar o item 15 do Edital para conferir as orientações e documentos necessários para a realização da matrícula. Os horários do registro acadêmico serão informados em publicação específica da Uneb.

A previsão é que a segunda chamada ocorra até o dia 6 de fevereiro e a terceira chamada até o dia 22 de fevereiro.

Vestibular

As provas da Uneb foram aplicadas em 2 e 3 de dezembro para mais de 32 mil candidatos. A divisão do Vestibular foi a seguinte:

  • 1º dia: 15 questões de Língua Portuguesa - Literatura Brasileira; 10 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês); 20 de Ciências Humanas (História / Atualidades e Geografia) e uma Redação.
  • 2º dia: 15 questões de Matemática e 25 de Ciências da Natureza (Física / Química / Biologia).

Vagas

A Uneb ofereceu 4.074 vagas gratuitas, das quais 40% foram para os candidatos cotistas de escolas públicas e 5% das sobrevagas para indígenas. Uma novidade desta seleção foi a reserva de sobrevagas (5%) para quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas do Vestibular foram para os campi Salvador, Alagoinha, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Caetité, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique-Xique.

As 4.074 vagas se dividem em 2.334 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019 e 1.740 para o segundo. Mais informações no site do Vestibular e no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola