Bahia: Cursinho Universidade Para Todos 2019 abre inscrições para mais de 11 mil vagas

Estudantes matriculados ou egressos de escolas públicas podem se inscrever até 2 de maio.
Em 23/04/2019 08h24 , atualizado em 03/05/2019 17h11 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: universidade para todos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Universidade Para Todos (UPT), na Bahia, abriu as inscrições da edição de 2019 na manhã desta terça-feira, 23 de abril. A oferta do projeto é de 11.505 vagas gratuitas e os candidatos podem se inscrever até 7 de maio.

Faça sua inscrição no Universidade Para Todos 2019

O Universidade Para Todos é voltado para os seguintes participantes:

- Estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais ou municipais;
- Estudantes matriculados no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (rede estadual ou municipal de ensino);
- Egressos do Ensino Médio de escolas públicas da Bahia.

Os candidatos terão que informar apenas um município, local de funcionamento e turno do cursinho na hora da inscrição, além das notas de Matemática e Português.

A seleção do UPT será feita com a análise das notas de Matemática e Português que os candidatos informarem na inscrição. O resultado do Universidade Para Todos 2019 será publicado em 10 de maio e as matrículas serão realizadas entre os dias 21 e 24 seguintes. 

Cursinho 

O Universidade Para Todos (UPT) é um curso gratuito que oferece mais de 11 mil vagas, distribuídas por 202 locais de 143 cidades da Bahia. O projeto prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e principais vestibulares das universidades públicas da Bahia. As aulas de 2019 terão início em 27 de maio e terminarão em dezembro. 

Os estudantes do UPT ganham o uniforme, material didático e isenção da taxa de inscrição dos Vestibulares das universidades estaduais localizadas na Bahia. 

O UPT conta com aulas teóricas sobre as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de seminários, oficinas, orientações vocacional e simulados. 

Mais informações no site do cursinho e pelo Manual do Candidato.