Bahia: Cursinho Universidade Para Todos 2019 divulga classificados

Foram selecionados mais de 11 mil estudantes para ter acesso às aulas gratuitas e preparação para o Enem 2019 e vestibulares da Bahia.
Em 15/05/2019 15h20 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou nesta quarta-feira, 15 de maio, a lista dos classificados no programa Universidade Para Todos (UPT).

Veja os classificados da UEFS
Veja os classificados da UESB
Veja os classificados da UESC
Veja os classificados da UNEB

As matrículas serão realizadas entre os dias 21 e 24 de maio, no local e turno para os quais o aluno optou para cursar. As aulas começarão no dia 27 de maio e vão até dezembro.

No ato da matrícula, o estudante classificado deverá apresentar os documentos exigidos no edital, documentos pessoais e os históricos escolares do Fundamental II e do Ensino Médio. 

Cursinho UPT

O Universidade Para Todos (UPT) é um curso gratuito que oferece mais de 11 mil vagas, distribuídas por 202 locais de 143 cidades da Bahia. O projeto prepara estudantes de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e principais vestibulares das universidades públicas da Bahia.

Este ano foram inscritos 32.711 estudantes para concorrer a 11.505 vagas. Os estudantes do UPT ganham o uniforme, material didático e isenção da taxa de inscrição dos Vestibulares das universidades estaduais localizadas na Bahia. 
 
A seleção dos candidatos foi realizada com base nas notas de Português e Matemática informadas pelos candidatos no ato da inscrição.
 
Os alunos do UPT também têm acesso a projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Enem e orientação vocacional.

O cursinho é voltado a estudantes que estão matriculados no 3º ano do Ensino Médio estadual ou municipal ou nas suas modalidades correspondentes; aos matriculados no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio da rede estadual ou municipal ou nas suas modalidades correspondentes; e nos egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

Para mais informações acesse o Site do UPT ou consulte o Manual do Candidato.