Avaliação Seriada: UFPel divulga edital do Pave 2020

Seleção preencherá 20% das vagas da universidade, sendo 90% para estudantes da rede pública.
Em 25/02/2021 10h17 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UFPel
Crédito da Foto: Divulgação/UFPel
Crédito da Imagem: Divulgação/UFPel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O edital do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) 2020 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, foi divulgado. As inscrições da terceira etapa serão de 15 de março a 18 de abril, já as demais fases receberão cadastros de 17 de abril a 7 de junho. 

Confira o edital do Pave UFPel

Os pedidos de migração estão abertos para os candidatos da terceira etapa do Pave 2020, solicitações que serão recebidas até 10 de março. Os participantes das demais fases poderão pedir a migração de 13 de março a 8 de abril. 

Existe a necessidade de solicitar a migração quando o candidato precisa repetir a etapa do Pave por uma das situações abaixo:

A) Reprovação
B) Alteração estrutura do ensino médio
C) Greve ou evento que afete o calendário escolar

Nos mesmos prazos citados anteriormente, a UFPel receberá os pedidos de participação. As solicitações são voltadas para quem não fez a fase anterior do Pave e pretende realizar a prova este ano. 

Pave

O Pave é uma seleção seriada realizada pela UFPel. A avaliação acompanha o estudante durante sua trajetória no ensino médio e as provas são aplicadas anualmente. 

O Pave 2020 preencherá 20% das vagas disponíveis na UFPel. Destas, 90% serão destinadas aos estudantes de escolas públicas. 

As provas da terceira etapa do Pave serão realizadas em 13 de junho. As demais fases terão suas datas definidas até 10 de maio. 

De acordo com a universidade, as provas serão aplicadas obedecendo aos protocolos de biossegurança contra Covid-19. 

Mais informações no edital e pelo site da UFPel.