Aprovados no Vestibular 2014/1 do IFNMG já podem ser conferidos

Resultado preliminar saiu na última sexta-feira; registro acadêmico começa hoje.
Em 18/12/2013 09h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgou na noite de ontem, 17 de dezembro, o resultado final do Processo Seletivo 2014/1, realizado no início do mês, dia 8. Na última sexta-feira, 13, foi disponibilizada uma lista preliminar de classificados.

Veja os convocados

Uma redação e 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Português, 5 de Literatura e 10 de Língua Estrangeira constituíram as provas pela manhã. À tarde foram 20 perguntas de matérias específicas ao curso escolhido.

Candidatos ao curso de Engenharia Florestal terão que fazer novos testes em 2 de fevereiro de 2014, também nos campi Araçuaí, Montes Claros e Salinas do IFNMG. Eles precisarão elaborar a redação e responder questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, já que as primeiras foram canceladas.

As matrículas serão entre hoje e segunda-feira, 18 a 23 de dezembro, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, nas cidades citadas acima. Para o registro acadêmico deve-se portar duas fotos 3x4 recentes e iguais, além do original e cópia dos documentos citados a seguir.

I) Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso;
II) Historico Escolar do Ensino Medio ou Declaracao de Conclusão;
III) Certificado de Conclusão do Ensino Médio, caso o mesmo não esteja incluído no Histórico Escolar;
IV) Diploma do curso de Ensino Profissionalizante (Magistério, Técnico em Contabilidade, etc), se for o caso;
V) Identidade;
VI) Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição;
VII) Prova de estar em dia com o serviço militar (para homens).

Foram ofertadas 245 vagas nos cursos superiores.Eles são ministrados nas cidades citadas acima, metade das vagas é destinada para cotas. Do total, 50% das vagas são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exceto no campus Januária, cujo o ingresso será exclusivamente por este sistema.

Em 13 de janeiro de 2014 será publicada a segunda chamada. Outras informações podem ser conferidas no Edital ou pelo telefone (38) 3201-3050.

Por Dayse Luan