Após sucessivas suspensões, IFF cancela o Vestibular 2020/2

Instituição fará o reembolso da taxa de inscrição dos inscritos nos processos seletivos para cursos técnicos e superiores.
Em 26/11/2020 15h17 Por Adriano Lesme

Campus Quissamã / Crédito: divulgação IFF
Campus Quissamã / Crédito: divulgação IFF
Crédito da Imagem: divulgação IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) decidiu cancelar o Vestibular 2020/2 para cursos superiores nesta quinta-feira, 26 de novembro. Também foi cancelado o processo seletivo para cursos técnicos.

Os vestibulares estavam suspensos desde o final de março por causa da pandemia de coronavírus. De acordo com Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso da Pró-reitoria de Ensino do IFF, não seria viável executar as etapas dos processos seletivos devido às características dos editais.

O IFF fará o reembolso da taxa de inscrição dos candidatos inscritos tanto no Vestibular 2020/2 para cursos superiores quanto no Processo Seletivo 2020/2 para cursos técnicos. O procedimento será por ordem bancária de pagamento, sem a necessidade do candidato solicitar o reembolso. Os detalhes da devolução da taxa serão publicados em breve.

O Vestibular 2020/2 iria oferecer 344 vagas para Campos dos Goytacazes (unidades Campos Guarus e Campos Centro), Itaperuna e Macaé. 

Vestibular 2021

O IFF também informou que os processos seletivos para cursos técnicos e superiores para ingresso no primeiro semestre de 2021 terão formatos diferentes, sem a aplicação de provas presenciais. Para os de graduação, será adotada a nota do Enem; para os técnicos, sorteio público.

Mais informações no site do IFF.