Whatsapp
Em 08/11/2021 00h25 , atualizado em 05/11/2021 12h04

Após prorrogação, UEM encerra inscrições do Vestibular e do PAS 2021

Notícias

Seleção tradicional terá provas presenciais em fevereiro, já processo seletivo seriado será em março. Por Lorraine Vilela Campos
Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná
Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná
Crédito da Imagem: Divulgação/UEM
PUBLICIDADE

Após prorrogação, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, encerra as inscrições do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 nesta segunda-feira, 8 de novembro. 

Faça sua inscrição

A taxa do PAS 2021 é no valor de R$ 84, enquanto para o Vestibular 2021 é de R$ 167.

A inscrição deve ser feita pelo site www.vestibular.uem.br. O candidato precisa clicar no banner da seleção desejada (Vestibular ou PAS) para que a página específica seja aberta. Ao abrir, é necessário ir até a barra superior e selecionar "inscrições" para se inscrever. Leia atentamente as orientações que aparecerão em seguida.

Ícone de inscrições fica na parte superior da página de cada seleção (PAS ou Vestibular)

Habilidades Específicas

A primeira avaliação das seleções da UEM (PAS E Vestibular) será a parte de habilidades específicas. Restrita ao curso de Música, a Prova Prática de Instrumento/Canto é a primeira fase do teste. O link do vídeo e as partituras devem ser enviados de 10 a 16 de novembro para o e-mail cvu-musica@uem.br.

Já a Prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música será em 5 de dezembro, das 8h50 às 13h, no campus UEM Maringá. 

As orientações para as provas de habilidades específicas estão nos editais da UEM (Vestibular | PAS).

Vestibular

O Vestibular da UEM está previsto para 20 de fevereiro de 2022. As provas serão realizadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Vestibular contará com uma redação e 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Estrangeira.

O resultado final do Vestibular da UEM será publicado em 20 de abril, a partir das 10h. 

PAS

As provas do PAS da UEM são esperadas para o dia 27 de março de 2022, das 13h50 às 19h.

O PAS tem algumas cidades diferentes na relação de municípios de provas. Receberão a seleção seriada da UEM: Maringá, Londrina, Loanda, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

As provas serão compostas por uma redação e 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Apenas a terceira fase do PAS conta com perguntas de Conhecimentos Específicos e, com isso, as demais disciplinas têm a quantidade de perguntas reorganizadas entre si. 

O resultado da terceira etapa do PAS será publicado em 20 de abril, a partir das 10h. Já as notas das demais fases serão liberadas para participantes em 20 de maio.

Vagas

O Vestibular da UEM tem oferta de 2.367 vagas, das quais 1.335 são para cotas raciais e sociais. 

Para o PAS, a oferta da UEM é de 747 vagas, oportunidades destinadas aos candidatos aprovados na terceira etapa. 

Mais informações pelo site da UEM e nos editais (Vestibular | PAS).

Relacionados
Começaram hoje, 1º de setembro, as inscrições do Vestibular e do PAS 2021. Prazo segue até 20 de outubro.
A UEM prorrogou, até 08 de novembro, as inscrições do Vestibular e do PAS 2021. Processo tradicional terá provas em fevereiro, já seleção seriada será em março.
A UEM divulgou os locais de prova do Vestibular 2021. Seleção será realizada em 20 de fevereiro, a partir das 13h50, para 14.541 candidatos.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES