Aplicação das provas do Vestibular 2018/2 do IFMT será neste domingo

O exame está marcado para as 14h, composto por questões objetivas e uma redação.
Em 17/06/2018 06h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifmt
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que se inscreveram para o Vestibular 2018/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) participam neste domingo (17), a partir das 14h, das provas. Os locais de aplicação do exame estão disponíveis na página abaixo.

Locais de provas IFMT 2018/2

Segundo o Edital do Vestibular, haverá provas nas cidades de Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá e Várzea Grande. Além de um documento de identidade, os estudantes devem comparecer munidos de uma caneta de tinta azul ou preta.

A orientação é de que os candidatos compareçam aos locais de provas com antecedência mínima de 30 de minutos. O tempo total de duração das provas será de quatro horas e meia.

Veja o que fazer no dia das provas

Para classificar os vestibulandos será aplicada uma avaliação com 50 questões objetivas e uma redação. O conteúdo da prova deve abordar as disciplinas de Português/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

A previsão é de que os gabaritos estejam disponíveis na próxima segunda-feira, dia 18 de maio.

Vagas

Nesta edição, o IFMT seleciona para 435 vagas em cursos de graduação, sendo metade delas destinada aos cotistas de escolas públicas. 

O resultado do Vestibular será publicado em 12 de julho, com matrículas entre os dias 16 e 18 seguintes. A lista de excedentes será liberada no mesmo dia do resultado. 

Outras chamadas estão previstas para as seguintes datas:

  • 2ª chamada: 20 de julho
  • 3ª chamada: 25 de julho
  • 4ª chamada: 30 de julho
  • 5ª chamada: 1º de agosto

Veja o calendário completo de chamadas e matrículas. Mais informações no Edital do Vestibular.