Topo
pesquisar
Em 16/03/2013 06h00

ACEPUSP encerra inscrições para vagas ociosas do Extensivo 2013

Notícias

Taxa é de R$ 60; inscrições para preparatório do Enem seguem até dia 23. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 16 de março, as inscrições para vagas remanescentes do Extensivo 2013 do Cursinho Popular da Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (ACEPUSP).

Elas ocorreram entre os dias 6 e 8, mas como não foram preenchidas as 240 vagas ofertadas o prazo foi estendido. São 60 vagas em cada turma. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas que pertençam a família de baixa e média renda.

As inscrições são na sede do pré-vestibular, que fica na Rua da Consolação, nº 1.909. É preciso levar duas fotos 3x4 e a cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável, também munido de cópias do RG e CPF.

Deve-se apresentar ainda o comprovante de depósito da taxa de R$ 60, que deve ser feito no Banco do Brasil para a conta corrente 20983-X e agência 3559-9. Os horários do cursinho são flexíveis, com turmas nos períodos matutino, vespertino, noturno e aos sábados.

Neste ano, aqueles que forem estudar pela manhã terão como novidade as disciplinas de Sociologia, Inglês e Interpretação Textual. As aulas começaram no último sábado, 9 de março. Mais informações pelo telefone (11) 3258-1436 ou pelo site do pré-vestibular.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Preparatório Enem

Também foram prorrogadas as inscrições para o preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ofertado pela ACEPUSP. Elas iniciaram na última semana, em 6 de março, e terminariam ontem, 15, mas foram estendidas até o próximo sábado, 23.

O valor da taxa e as orientações para se inscrever são as mesmas do pré-vestibular. Durante a semana as aulas para este preparatório são ministradas somente no período noturno, das 19h às 22h40. Aos sábados o horário é o mesmo do Cursinho Popular, das 8h às 19h20, com intervalos para almoço e café da tarde.

Bolsas de estudo também são oferecidas pela ACEPUSP, sendo a seleção feita pela renda e por uma entrevista. No entanto, todas as mensalidades possuem preços acessíveis e abaixo dos cobrados em cursinhos particulares.

Por Dayse Luan

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola