ACEPUSP encerra inscrições para vagas ociosas do Extensivo 2013

Taxa é de R$ 60; inscrições para preparatório do Enem seguem até dia 23.
Em 16/03/2013 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 16 de março, as inscrições para vagas remanescentes do Extensivo 2013 do Cursinho Popular da Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (ACEPUSP).

Elas ocorreram entre os dias 6 e 8, mas como não foram preenchidas as 240 vagas ofertadas o prazo foi estendido. São 60 vagas em cada turma. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas que pertençam a família de baixa e média renda.

As inscrições são na sede do pré-vestibular, que fica na Rua da Consolação, nº 1.909. É preciso levar duas fotos 3x4 e a cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável, também munido de cópias do RG e CPF.

Deve-se apresentar ainda o comprovante de depósito da taxa de R$ 60, que deve ser feito no Banco do Brasil para a conta corrente 20983-X e agência 3559-9. Os horários do cursinho são flexíveis, com turmas nos períodos matutino, vespertino, noturno e aos sábados.

Neste ano, aqueles que forem estudar pela manhã terão como novidade as disciplinas de Sociologia, Inglês e Interpretação Textual. As aulas começaram no último sábado, 9 de março. Mais informações pelo telefone (11) 3258-1436 ou pelo site do pré-vestibular.

Preparatório Enem

Também foram prorrogadas as inscrições para o preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ofertado pela ACEPUSP. Elas iniciaram na última semana, em 6 de março, e terminariam ontem, 15, mas foram estendidas até o próximo sábado, 23.

O valor da taxa e as orientações para se inscrever são as mesmas do pré-vestibular. Durante a semana as aulas para este preparatório são ministradas somente no período noturno, das 19h às 22h40. Aos sábados o horário é o mesmo do Cursinho Popular, das 8h às 19h20, com intervalos para almoço e café da tarde.

Bolsas de estudo também são oferecidas pela ACEPUSP, sendo a seleção feita pela renda e por uma entrevista. No entanto, todas as mensalidades possuem preços acessíveis e abaixo dos cobrados em cursinhos particulares.

Por Dayse Luan