Topo
pesquisar
Em 14/01/2019 05h00, atualizado em 11/01/2019 14h45

Abertas inscrições do Processo Seletivo 2019 da UNIR

Notícias

Estudantes serão selecionados pela nota do Enem 2018. Resultado será divulgado dia 1º de fevereiro Por Thaís Dutra
Ao todo, são ofertadas 2.850 vagas para cursos de graduação.
Ao todo, são ofertadas 2.850 vagas para cursos de graduação.
PUBLICIDADE

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, as inscrições do Processo Seletivo Discente, para ingresso no primeiro e segundo semestre letivo de 2019. A seleção será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
 
Os interessados terão até as 18h do dia 22 de janeiro para fazer a inscrição exclusivamente pela internet. O Edital foi divulgado em 21 de dezembro de 2018 e está disponível em Libras, no Youtube.

Os estudantes deverão utilizar o número de inscrição do Enem para se candidatar ao Processo Seletivo, que não cobrará taxas. No momento da inscrição, o estudante deverá informar também os dados pessoais, responder a um questionário socioeconômico, selecionar o curso e a modalidade de vagas, além de gerar o comprovante de inscrição. 

Ao todo, são ofertadas 2.850 vagas para cursos de graduação, sendo 50% reservadas para o sistema de cotas, que contempla estudantes oriundos da rede pública da Educação, que se declaram pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e de baixa renda. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado e matrícula

A expectativa é de que o resultado final do Processo Seletivo 2019 seja divulgado em 1º de fevereiro. Os estudantes poderão apresentar recurso nos dias 2 e 3. Em seguida, o resultado oficial será publicado até o dia 5 de fevereiro.

Os candidatos que vão disputar as vagas pelo sistema de cotas deverão apresentar documentação comprobatória no momento da matrícula, prevista para 11 de fevereiro. A segunda chamada deverá ser divulgada no dia 14, com matrículas para o dia 20. A terceira chamada está marcada para sair em 22 de fevereiro, com matrículas para o dia 28. 

Entre os documentos exigidos para efetivação da matrícula está a Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, Certificado de Reservista, Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de Conclusão de Ensino Médio e boletim individual de desempenho no Enem. Confira os demais documentos necessários na página 21, do Edital.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site da UNIR.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola