Abertas inscrições do Processo Seletivo 2019 da UNIR

Estudantes serão selecionados pela nota do Enem 2018. Resultado será divulgado dia 1º de fevereiro
Em 14/01/2019 05h00 Por Thaís Dutra

Ao todo, são ofertadas 2.850 vagas para cursos de graduação.
Ao todo, são ofertadas 2.850 vagas para cursos de graduação.
Crédito da Imagem: UNIR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, as inscrições do Processo Seletivo Discente, para ingresso no primeiro e segundo semestre letivo de 2019. A seleção será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
 
Os interessados terão até as 18h do dia 22 de janeiro para fazer a inscrição exclusivamente pela internet. O Edital foi divulgado em 21 de dezembro de 2018 e está disponível em Libras, no Youtube.

Os estudantes deverão utilizar o número de inscrição do Enem para se candidatar ao Processo Seletivo, que não cobrará taxas. No momento da inscrição, o estudante deverá informar também os dados pessoais, responder a um questionário socioeconômico, selecionar o curso e a modalidade de vagas, além de gerar o comprovante de inscrição. 

Ao todo, são ofertadas 2.850 vagas para cursos de graduação, sendo 50% reservadas para o sistema de cotas, que contempla estudantes oriundos da rede pública da Educação, que se declaram pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e de baixa renda. 

Resultado e matrícula

A expectativa é de que o resultado final do Processo Seletivo 2019 seja divulgado em 1º de fevereiro. Os estudantes poderão apresentar recurso nos dias 2 e 3. Em seguida, o resultado oficial será publicado até o dia 5 de fevereiro.

Os candidatos que vão disputar as vagas pelo sistema de cotas deverão apresentar documentação comprobatória no momento da matrícula, prevista para 11 de fevereiro. A segunda chamada deverá ser divulgada no dia 14, com matrículas para o dia 20. A terceira chamada está marcada para sair em 22 de fevereiro, com matrículas para o dia 28. 

Entre os documentos exigidos para efetivação da matrícula está a Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, Certificado de Reservista, Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de Conclusão de Ensino Médio e boletim individual de desempenho no Enem. Confira os demais documentos necessários na página 21, do Edital.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site da UNIR.