Whatsapp
Em 06/02/2014 13h47 , atualizado em 06/02/2014 15h27

Abertas as inscrições para mais de 6 mil vagas em cursinhos gratuitos no MS

Notícias

Ao todo, 45 cidades oferecem pré-vestibulares para estudantes da rede pública. Por Jessica Gonçalves Pereira
PUBLICIDADE

Estudantes do Mato Grosso do Sul que pretendem se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os Vestibulares podem se inscrever no Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES) ou do Projeto “Avance Mais” até o próximo dia 14. Só podem se candidatar às vagas os alunos de escolas públicas que estejam no 3º ano do Ensino Médio ou na etapa de Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Faça sua inscrição 

O CIES é um cursinho oferecido de maneira gratuita pela Secretaria de Estado de Educação. A intenção é auxiliar os alunos nos conteúdos do Enem e demais vestibulares. As aulas são ministradas no período noturno.

Já o projeto “Avance Mais” faz com que o estudante do último ano do Ensino Médio permaneça na escola por período integral. As atividades abrangem a prática esportiva, atividades culturais, programações educativas e reforço escolar. Há mais de 6 mil vagas distribuídas em 45 cidades do Estado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para se inscrever o estudante deve preencher a ficha de inscrição, imprimi-la e levá-la até a unidade escolar onde o pretende estudar, até o dia 14 de fevereiro. Ainda é preciso levar os seguintes documentos:

  • Declaração da unidade escolar em que esteja cursando o 3º ano do ensino médio e/ou última fase da EJA médio;
  • Cópia do comprovante de conclusão do ensino médio e/ou EJA médio em escolas públicas;
  • Comprovante de que seja egresso do ensino médio e/ou EJA médio, e que tenha cursando o maior número de anos escolares em escolas públicas. 

A lista com os nomes selecionados será divulgada no dia 20 de fevereiro e afixada  nos murais das escolas que oferecem o CIES e/ou Projeto Avance Mais. As matrículas ocorrem entre 20 a 28 de fevereiro. 

Para saber quais escolas e cidades oferecem os cursos acesse esta página

Por Jéssica Gonçalves 

Relacionados
Surgiu da união da Escola Técnica Federal de Mato Grosso do Sul e da Escola Agrotécnica Federal de Nova Andradina.
Recursos podem ser solicitados; vista do cartão de resposta está disponível.
Conheça a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), seus campi e unidades, os cursos de graduação, como entrar na UEMS pelo vestibular e Enem, além das cotas.
Apesar de oferecer parte das vagas via SiSU, A UFMS conta com um Vestibular próprio, além de avaliação seriada.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES