8ª Feira de Profissões da USP acontece entre hoje e sábado

Inscrições ainda estão abertas. Edição 2014 será das 9h às 17h no CienTec.
Em 07/08/2014 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa nesta quinta-feira, 7 de agosto, a 8ª Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP). Ela integra o programa “USP e as Profissões”, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da instituição.

A edição 2014 do evento será realizada até sábado, 9 de agosto, das 9h às 17h, no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec), que fica na Avenida Miguel Stéfano, nº 4.200, Bairro Água Funda (vizinho ao Jardim Botânico e ao Jardim Zoológico), na zona sul de São Paulo.

Receba dicas de vestibular por SMS

Interessados ainda podem se inscrever através desta página, o início do prazo foi em junho. A meta da feira é auxiliar os estudantes na escolha da profissão, informado sobre o mercado de trabalho, mostrando quais cursos oferece, sua estrutura, seus programas de apoio e tirando dúvidas.

Dinâmicas de orientação vocacional serão oferecidas, bem como o Giro Cultural, que, de hora em hora, promove visitas monitoradas ao campus da capital. A feira terá estandes, oficinas, palestras, apresentações do Show da Física e da Química. Em 2013, foram cerca de 58 mil visitantes.

Haverá ainda o Espaço do Educador, que é dedicado aos docentes e tem o objetivo de dar mais visibilidade às oficinas e cursos de extensão ligados à formação de professores da educação básica, além de trazer informações sobre os acervos, museus e atividades culturais da USP.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 3091-3511/3513, através do e-mail uspprofi@usp.br ou  por esta página.

Por Dayse Luan