7ª Feira de Profissões da USP começa nesta quinta-feira

Evento segue até sábado em maior espaço e com novidade para os educadores.
Em 08/08/2013 07h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

De hoje a sábado, 8 a 10 de agosto, das 9h às 17h, acontece a sétima edição da Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP) no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), que fica na Cidade Universitária. A entrada é gratuita.

Ao longo dos três dias os visitantes poderão conversar com professores, alunos e funcionários da instituição sobre todos os cursos, além de obter informações sobre o vestibular, programas de apoio à permanência estudantil e o mercado de trabalho.

O objetivo do evento é mostrar a comunidade em geral e, principalmente, aos vestibulandos os cursos disponibilizados pela instituição e o funcionamento da universidade, para que eles possam escolher com mais segurança que carreira seguir.

Com o Giro Cultural será possível fazer visitas monitoradas ao campus de hora em hora e, ainda, participar de dinâmicas de orientação vocacional e ver apresentações do Show da Física, do Química em Ação e do Museu de Anatomia Veterinária da universidade.

Inovações

Uma novidade desta edição é o Espaço do Educador, cuja meta é dar mais visibilidade às oficinas e cursos de extensão ligados à formação de professores, além de trazer informações sobre os acervos, museus e atividades culturais da instituição.

Para a universidade, os docentes desempenham um papel decisivo na escolha profissional de seus alunos. Outra inovação é que o evento deste ano terá quase o dobro de espaço em relação às edições anteriores, devido ao grande número de visitas.

Feira

Também serão recebidos durante a feira pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014, desde que os interessados levem os documentos solicitados. Ano passado foram quase 53 mil visitantes. O evento faz parte do programa USP e as Profissões.

Este é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da instituição. Outras informações podem ser consultadas neste site, através do telefone (11) 3091-3511 ou pelo e-mail uspprofi@usp.br.

Por Dayse Luan