2ª reclassificação do Vestibular Estadual 2015 da UERJ é liberada

Pré-matrícula deve ser feita nos dias 16 e 17, para o 1º semestre, e nos dias 19 e 20, para o 2º.
Em 10/03/2015 08h54 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) disponibilizou nesta terça-feira, 10 de março, a segunda reclassificação e o segundo remanejamento do seu Vestibular Estadual 2015. O Boletim do Candidato também foi atualizado. Serão preenchidas 5.701 vagas, no total.

Confira a 2ª reclassificação e o 2º remanejamento

Acesse o Boletim de Desempenho

A pré-matrícula deve ser realizada nos dias 16 e 17, por convocados para o primeiro semestre, e nos dias 19 e 20, por classificados para o segundo período letivo. É preciso preencher o requerimento e apresentar três fotos 3x4 iguais e recentes mais fotocópias autenticadas ou simples acompanhadas do original dos seguintes documentos:

-Certidão de nascimento ou de casamento;
-Documento de identidade e CPF;
-Prova de quitação eleitoral, obrigatória para os maiores de 18 anos;
-Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino a partir de 1º de janeiro do ano em que completar 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos;
-Comprovante de residência;
-Diploma ou certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio;
-Boletim do candidato referente ao Vestibular Estadual 2015.

A divulgação dos resultados da análise da documentação da pré-matrícula para o primeiro e segundo semestres letivos está prevista para os dias 20 e 25, respectivamente. Uma terceira reclassificação será anunciada no próximo dia 27 e, em caso de vagas remanescentes, outras duas convocações serão realizadas.

Das oportunidades oferecidas, 20% são reservadas para negros e indígenas, 20% são para alunos de escolas públicas e 5% destinam-se às pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Outras 220 oportunidades são disponibilizadas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 vagas são para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (ABM D. Pedro II). O calendário de inscrições e provas do Vestibular Estadual 2016 já foi definido e pode ser conferido aqui.

Detalhes podem ser consultados no Manual do Candidato, por meio dos telefones (21) 2334-0239 /0275 /0669 ou através do e-mail vestibular@dsea.uerj.br.

Por Wanja Borges