Whatsapp
Em 29/10/2012 07h43 , atualizado em 29/10/2012 08h51

2ª fase do Concurso de Admissão 2013 do IME inicia nesta segunda-feira

Notícias

Ela segue até quinta-feira; 687 candidatos foram selecionados para esta etapa. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

De hoje, 29 de outubro, a quinta-feira, 1º de novembro, será realizada a segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME). São esperados os 687 classificados na 1ª etapa.

Na última quarta-feira, 24, foram divulgados os locais de provas, que acontecem a partir das 13h30, horário de Brasília. Porém, os portões de acesso aos prédios serão fechados às 12h45, portanto os vestibulandos devem chegar com antecedência.

Eles precisam portar o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e lapiseira só serão permitidos para os desenhos. Nesta segunda-feira serão aplicadas 10 questões discursivas de Matemática, que possuem peso 3.

Amanhã as perguntas serão de Física, na quarta-feira de Química e no último dia a prova será mista, com questões de múltipla escolha e discursivas de Português e Inglês. O resultado final está previsto para a partir de 21 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

Os testes ocorrem nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus. A oferta é de 67 vagas para candidatos da Ativa e 30 para concorrentes da Reserva.

São ofertadas as seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia e Computação.

Todos os selecionados serão submetidos à Inspeção de Saúde, nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física, entre os dias 9 e 11 seguintes, somente no IME. A matrícula ocorrerá em 1º de fevereiro. Mais informações no Edital.

Por Dayse Luan

Relacionados
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
Veja como uma alimentação correta pode ajudar os vestibulandos e participantes do Enem a enfrentar a maratona de estudos pré-vestibular.
A história de um dos processos seletivos mais difícies do país remonta o Brasil Colônia.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES